Faz duas noites que sonho que estou presa dentro do meu próprio corpo, o que será?

Sonho (ou parece realidade), que me encontro presa dentro de mim mesma, tento me mexer e não consigo, tento acordar, e então sonho que já estou acordada, mas ainda assim não consigo me mexer, é uma sensação angustiante, também tento falar/gritar, e não consigo, simplesmente me sinto presa. Tive essa experiência na noite passada e na anterior também. Depois consigo despertar, com um salto e sinto um alivio muito grande, e uma confusão mental, demoro pra entender que estou acordada de fato. Alguém sabe o que isso significa ou algo que possa ser feito para evitar?

Comments

  • colega,o meu irmão tbm tem isso as vezes.ele diz que é como se estivesse desligado,sente o mundo externo mas não consegue se manifestar.

    deve ser horrível,procure um psicólogo.

  • Uff... Eu não sou o único que tem isso!

    Eu acho o seguinte, o medo se deve ao desconhecimento. Na verdade, a paralisia do sono corresponde a um estado não usual de consciência no qual atingimos lucidamente o limiar entre a vigília e o sonho. Em outras palavras: nossa consciência se encontra em um ponto limítrofe entre o mundo vígil e o mundo onírico.

    Eu não estou me referindo à narcolepsia ou a estados patológicos similares, nos quais a pessoa desfalece mantendo a consciência em situações arriscadas como durante o trabalho ou no trânsito. Refiro-me apenas à paralisia que algumas vezes enfrentamos durante estados de relaxamento profundo, logo após nos deitarmos ou acordarmos pela manhã.

    IMPORTANTE: Não devemos confundir a paralisia do sono, que é inofensiva, com narcolepsia, que é um distúrbio.

    A inofensiva paralisia analisada aqui surge quando nos acomodamos para relaxar, dormir ou “tirar um cochilo”. Ocorre em situações facilitadoras do sono, podendo aparecer na fase inicial ou final deste.

    Durante a paralisia do sono, estamos às portas do nosso universo onírico. Em tal fase, podemos reverter o processo letárgico ou dar-lhe continuidade.Se nos aterrorizarmos ante a impossibilidade de movimento e as percepções alteradas, o reverteremos. Se nos mantivermos tranqüilos e permitirmos que o processo natural do sono tenha continuidade, teremos a experiência fantástica do sonho lúcido. (QUANDO EU TENHO ISSO, EU SIMPLESMENTE DEIXO ROLAR!)

    Nos sonhos normais, nunca percebemos que estamos sonhando. Sempre acreditamos estar acordados: fugimos dos perigos, nos preocupamos em resolver os problemas com os quais nos deparamos, tememos as reações das pessoas e animais com os quais estamos sonhando, etc.

    No sonho lúcido, esta falta de discernimento não existe. O sonhador compreende que está sonhando e age de acordo com esta compreensão.

    Aqueles que almejam a experiência do sonho lúcido procuram induzir a paralisia do sono por meio do relaxamento consciente. Ao atingi-la, saltam para o outro lado de suas existências.

    Além do mundo usual da vigília há um outro mundo: o dos sonhos.É um mundo que pertence à dimensão do inconsciente, sendo constituído por imaginações espontâneas, anelos, desejos, recordações, traumas…

    Na fase da paralisia, estamos às portas desse estado de realidade incomum. As culturas antigas, primitivas e orientais desenvolveram, ao longo da história, métodos para colocar a consciência em contato direto e seguro com esse mundo misteriosos.

    O mundo dos sonhos é real à sua própria maneira, infelizmente, nós, ocidentais modernos, somos ainda muito atrasados nesse campo. Preferimos evitar a espinhosa questão relacionada com a concretude da psique a encarar a crua realidade do mundo onírico.

    Se quiser mais informações me adiciona no messenger aí! [email protected]

  • Sonhos não significam nada! Seu cérebro é que continua ligado em 220 quando você esta dormindo mais ainda não entrou em sono profundo. O cérebro recebe imagens o tempo todo. Essas imagens o faz tomar decisões que movimentam seus membros e todos os músculos do seu corpo. Quando você vai dormir e para de mandar imagens para o cérebro ele não fica na ociosidade não. Pelo contrário começa a analisar as imagens que foram produzidas pelo seu subconsciente.Isso quer dizer que algumas imagens você nem viu! Apenas imaginou ou ficou pensando. Pode ser até que desejou algo e seu cérebro reproduziu uma imagem fictícia daquilo que você desejou, mas só te mostra o resultado nesse período em que você esta em repouso ou entrando em sono profundo. Não encana com sonho não. Esse papo de que sonhos tem relação com o futuro é misticismo e não tem fundamento! Sonhos tem relação com o passado, pois o passado já foi visto pelos seus olhos e seu cérebro tem conhecimento das imagens e dos fatos que aconteceram. O resto é pura imaginação!

  • Sabe tentando interpretar no seu interior, talvez se for como mito o algo assim acho q vc deveria ser você mesma ou deve ser raiva ou algo q está dentro do seu corpo que você nao possa falar com ninguêm , por exemplo : um sentimento de magoa ou arrependimento. ou no caso pode ser muito nervoso tente passar menos nervoso e viver em paz faça as coisas que gosta , procura vá atras da felicidade!

  • Primeiro: Pode ser que você realmente esteja acordada. A fase mais profunda de nosso sonho é quando estamos no REM (Rapid Eye Movement). Se você acorda no meio de um sonho quando nessa fase, você fica paralisado(a) e a melhor opção é dormir de novo. Se você tem certeza de que é um sonho, tente fazer um diário de sonhos. Toda vez que você acordar, escreva no diário. Isso vai ajudar você a perceber os padrões de seu cérebro durante o sono e você poderá controlá-los. Isso é uma base para coisas como experiências fora do corpo (projeção astral). Claro que se você não acredita em Projeção, você pode ignorar a última parte. Ah! Procure ouvir músicas relaxantes antes de dormir, para evitar a insônia. Ontem fui dormir com essa música, e realmente me ajudou: http://www.youtube.com/watch?v=rUq3tZNJmtw

  • eu comecei com isso ficou um tempao depois começou insonia...hoje tomo remedio pra dormi....acho que deve ser estresse...que foi meu caso

Sign In or Register to comment.