Qual teoria em pscicologia fala sobre.....?

Qual teoria fala sobre como as pessoas são, como as pessoas me vêem, como eu acho que elas me vêem e como realmente eu sou...??

Vale todos os pontos.

Comments

• Guerreiro,

Realmente não há uma teoria exata sobre isso, visto que todas as teorias da psicologia tem esse objetivo, fazer com que o ser humano descubra, ou não, dependendo da realidade desse sujeito, quem ele realmente é e como as pessoas o veem... Você pode estudar um pouco mais acerca do Super-ego, ego e Id, sendo Super-ego seu desejos reprimidos, Ego o que vc conhece sobre vc e Id seus desejos mais primários, de satisfaçao imediata...Caso vc queira realmente um dado mais técnico e específico sobre isso, pode procurar neste site: http://leituradiaria.com.br/?p=541 ou neste site: http://www.scribd.com/doc/7024257/A-Teoria-Dos-Tip...

Considerando que cada Psicólogo tem uma teoria diferente, mas naum tem bola de cristal...hehehehe

• Não há teoria especifica para isto. Há sim uma área da psicologia, chamada a Psicologia Social. É onde você estuda o comportamento de um ser humano inserido numa sociedade(ou mesmo num grupo social como a família, amigos, colegas de trabalho). Aí você estuda o que os outros poderão pensar de você, como elas são, que valores e princípios podem ter, como reagirão em determinadas situações, etc.

• O melhor local embora não tenha o nome de universidade de psicologia,é Universidade Espiritual brahma kumaris.Todas as atividades são gratuitas.Vou lh enviar uma mensagem com o site.

“O corpo é como um templo; a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro; a alma é como o motorista deste carro. O corpo e o cérebro são como um computador; a alma é quem programa e usa o computador. É dito que a alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa, entre as sobrancelhas. Aqueles que praticam a consciência da alma se tornam auto-soberanos.”

B.K. Jagadish Chander, Easy Rajyoga, Brahma Kumaris Ishwariya Vishwa Vidyalaya, Mount Abu

www.bkumaris.org.br

“O corpo é como um templo; a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro; a alma é como o motorista deste carro. O corpo e o cérebro são como um computador; a alma é quem programa e usa o computador. É dito que a alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa, entre as sobrancelhas. Aqueles que praticam a consciência da alma se tornam auto-soberanos.”

B.K. Jagadish Chander, Easy Rajyoga, Brahma Kumaris Ishwariya Vishwa Vidyalaya, Mount Abu

• Não há teoria para isso, mas os psicólogos gostam de achar que que conhecem as pessoas só de olhar.

Eles veem uma pessoa coçando o saco e já conhecem é incrível.

Sign In or Register to comment.