Qual teoria em pscicologia fala sobre.....?
Qual teoria fala sobre como as pessoas são, como as pessoas me vêem, como eu acho que elas me vêem e como realmente eu sou...??
Vale todos os pontos.
Qual teoria fala sobre como as pessoas são, como as pessoas me vêem, como eu acho que elas me vêem e como realmente eu sou...??
Vale todos os pontos.
Comments
Guerreiro,
Realmente não há uma teoria exata sobre isso, visto que todas as teorias da psicologia tem esse objetivo, fazer com que o ser humano descubra, ou não, dependendo da realidade desse sujeito, quem ele realmente é e como as pessoas o veem... Você pode estudar um pouco mais acerca do Super-ego, ego e Id, sendo Super-ego seu desejos reprimidos, Ego o que vc conhece sobre vc e Id seus desejos mais primários, de satisfaçao imediata...Caso vc queira realmente um dado mais técnico e específico sobre isso, pode procurar neste site: http://leituradiaria.com.br/?p=541 ou neste site: http://www.scribd.com/doc/7024257/A-Teoria-Dos-Tip...
Considerando que cada Psicólogo tem uma teoria diferente, mas naum tem bola de cristal...hehehehe
Não há teoria especifica para isto. Há sim uma área da psicologia, chamada a Psicologia Social. à onde você estuda o comportamento de um ser humano inserido numa sociedade(ou mesmo num grupo social como a famÃlia, amigos, colegas de trabalho). Aà você estuda o que os outros poderão pensar de você, como elas são, que valores e princÃpios podem ter, como reagirão em determinadas situações, etc.
O melhor local embora não tenha o nome de universidade de psicologia,é Universidade Espiritual brahma kumaris.Todas as atividades são gratuitas.Vou lh enviar uma mensagem com o site.
“O corpo é como um templo; a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro; a alma é como o motorista deste carro. O corpo e o cérebro são como um computador; a alma é quem programa e usa o computador. à dito que a alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa, entre as sobrancelhas. Aqueles que praticam a consciência da alma se tornam auto-soberanos.”
B.K. Jagadish Chander, Easy Rajyoga, Brahma Kumaris Ishwariya Vishwa Vidyalaya, Mount Abu
www.bkumaris.org.br
“O corpo é como um templo; a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro; a alma é como o motorista deste carro. O corpo e o cérebro são como um computador; a alma é quem programa e usa o computador. à dito que a alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa, entre as sobrancelhas. Aqueles que praticam a consciência da alma se tornam auto-soberanos.”
B.K. Jagadish Chander, Easy Rajyoga, Brahma Kumaris Ishwariya Vishwa Vidyalaya, Mount Abu
Não há teoria para isso, mas os psicólogos gostam de achar que que conhecem as pessoas só de olhar.
Eles veem uma pessoa coçando o saco e já conhecem é incrÃvel.