Porque vc acredita em espiritos? vc já viu um?

Fale algo que tenha provas concretas.

Comments

  • Olha, eu nunca vi nem nunca ouvi, e todas as vezes que acontecem na minha vida fatos "estranhos" que poderiam ser evidências, eu prefiro atribuí-los a causas naturais.

    No entanto conheço pessoas que dizem ter contato com espíritos, de formas distintas. Pessoas que conheço muito bem, e das quais conheço o "resto" da vida, ou seja, tenho plena confiança no seu caráter. Só posso te dizer uma coisa: elas não podem provar para mim que realmente estão vendo, ouvindo ou sendo inspiradas por espíritos, mas tenho certeza de que elas mesmas acreditam piamente nisso. Não posso dizer se elas são iludidas por alguma função cerebral da qual não têm consciência - eu aceitaria muito mais essa hipótese do que a do charlatanismo, que, para essas pessoas, eu excluo completamente.

    O único problema é que essa função cerebral necessita de elementos exteriores, visto a característica das mensagens - que muitas vezes contêm fatos que tal pessoa não tinha como tirar de dentro da própria cabeça. Poderia haver inclusive alguma coisa como transmissão de conhecimento à distância, ou coisa assim, tudo muito teórico, mas possível.

    De todo modo me impressiona profundamente a produção dessas pessoas quando estão nessa situação que conceituam como sendo a de contato com espíritos. Essa produção para mim é real, e nela eu acredito. Então tenho a possibilidade de acreditar ou nos espíritos, ou na tal função cerebral desconhecida.

    Sinceramente, apesar da diferença conceitual ser enorme, os efeitos em mim são os mesmos - porque eu acredito na mensagem. Cheguei a uma fase da minha experiência de vida em que passei a me interessar muito mais pelo conteúdo do que pela forma. Porisso não faço questão de presenciar nenhum hocus-pocus ou efeito mirabolante, como eu teria gostado de ver aos 15 anos.

    Então se eu for te responder se acredito em espíritos, a resposta é "não sei". Sei que há "alguma coisa" que é capaz de passar informações de caráter metafísico válidas.

    Talvez "espírito" seja até um modo de simplificar a definição de um fenômeno (bio-físico?) muito complexo.

    Mas como eu disse, o modo de definir as coisas para mim já não é mais relevante.

  • Vc acredita em raios ultra violeta sem os ver, acredita nas ondas de radio sem os ver, e não acredita em espírito mesmo vendo-os.

    Não me venha com churumelas.

  • se foi um espírito eu não sei, mas que eu vi um troço estranho eu vi. interessante vc pedir prova concreta de algo que seja espiritual(ou seja, não concreto)...

    bjs.

  • Amigo nem tudo nesta vida é preciso se ver para comprovar a veracidade assim como existe o ar existe coisas que realmente nem a ciencia explica mais não abomina...

    Espero q eu tenha ajudado

    =D

  • VOU FALAR O Q DEPOIS DESSA

    NICA, VALEU

    THAU

  • Eu acredito, já vi vultos. Mas como Kardec disse "para crer não basta ver é preciso compreender".

  • Desculpe a resposta grande! Claro que sim, todos os dias vejo-os eu sou um! A Bíblia diz que a pessoa quando morre, morre junto o espirito ou seja nós somos espirito...nunca ouviu alguém dizer sobre outra pessoa : "Puxa que espirito tem aquele miudo!!" Ou seja que ele é muito ativo, tem força...é isso. É como o espirito santo - é a força ativa que Deus usou para criar todas as coisas. Assim também é o nosso - espirito é a nossa força fisica aquela que temos para nos mover, caminhar, pegar em coisas, levantar-nos todos os dias e viver mais um dia. Não tem essa de almas de outro mundo - esses são os demónios mesmo que fazem as pessoas pensar que são seus entes queridos já falecidos - a Bíblia diz que o morto está inconsciente, inativo. Por causa disso, o estado de morte é muitas vezes comparado, na Bíblia, com o sono. Atos 13:36 diz que, quando o Rei Davi faleceu, ele “adormeceu”. A Primeira aos Tessalonicenses 4:13, 14, refere-se a cristãos falecidos como “aos que estão dormindo”. Também Jesus falou sobre Lázaro do mesmo modo, quando foi ressuscitá-lo dentre os mortos. Disse: “Eu viajo para lá para o despertar do sono.” (João 11:11-14; Daniel 12:13) Pode ver, assim, por que não precisa ter medo dos mortos, nem tentar apaziguar a ira deles ou de outro modo granjear seu favor. A Palavra de Deus mostra que estão mortos, inconscientes, em silêncio e incapazes de se comunicar com os vivos, ou de expressar qualquer emoção ou ação. Não podem nem ajudar nem prejudicar os vivos.

    Ecl. 9:5, 10 “Os viventes estão cônscios de que morrerão, os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. Tudo o que a tua mão achar para fazer faze-o com o próprio poder que tens pois não há trabalho nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol, o lugar para onde vais.”

    Sal. 146:4 “Sai-lhe o espírito ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos.”

    Sal. 6:5 “Na morte não há menção de ti; no Seol, quem te elogiará?”

    Isa. 38:18 “Não é o Seol que te pode elogiar; a própria morte não te pode louvar. Os que descem ao poço não podem olhar esperançosamente para a tua veracidade.”

    Ecl. 3:19, 20 “Há um evento conseqüente com respeito aos filhos da humanidade e um evento conseqüente com respeito ao animal, e há para eles o mesmo evento conseqüente. Como morre um, assim morre o outro, e todos eles têm apenas um só espírito, de modo que não há nenhuma superioridade do homem sobre o animal, pois tudo é vaidade. Todos vão para um só lugar. Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó.”

    Sal. 115:17 “Os próprios mortos não louvam a Já, nem quaisquer dos que descem ao silêncio.”

    Atos 13:36 “Davi, por um lado, serviu à vontade expressa de Deus na sua própria geração e adormeceu na morte, e foi deitado com os seus antepassados e viu a corrução.”

    E qtº aos tais espiritos que aparecem ela diz: A VERDADEIRA ORIGEM DAS MENSAGENS DE ESPÍRITOS

    38 Ficamos conhecendo a identidade dos que habitam no mundo espiritual. Além do Espírito Todo-poderoso, Jeová Deus, e seus anjos fiéis, há o adversário de Deus, Satanás, e sua hoste de anjos infiéis ou demônios. Vimos como Deus proveu a sua mensagem ou comunicação para nós. Fez isso por meio de sua Palavra inspirada, a Bíblia, que ele transmitiu a homens fiéis, no passado, e que foi preservada até o dia de hoje, para a nossa orientação.

    39 Então, que dizer dessas outras mensagens? Será que, em vez de procederem de antepassados falecidos, vêm do adversário de Deus e de seus demônios? Acha que seria difícil para tais anjos iníquos fingirem ou pretenderem ser os falecidos, enganando assim as pessoas? Já que Satanás tentou enganar o primeiro casal humano a respeito da morte, não seria um modo esperto ele tentar dar apoio ao seu ensino falso? Sim, especialmente quando nos lembramos de que a Bíblia chama a Satanás de “mentiroso e o pai da mentira”. — João 8:44.

    40 Mas, talvez diga: ‘Então, por que parecem algumas dessas mensagens ser boas ou úteis, como na cura de doenças por meio de certo médium espírita ou curandeiro?’ Deus inspirou o apóstolo Paulo a fornecer uma resposta muito simples a isso, dizendo: “Não é de admirar. Pois até Satanás pode se transformar e parecer um anjo de luz! Assim, é muito natural que seus servidores se disfarcem em pessoas que fazem o bem.” (2 Coríntios 11:14, 15, A Bíblia na Linguagem de Hoje) É bem evidente que, para enganar e desencaminhar mais facilmente as pessoas, os demônios, muitas vezes, desempenham o papel de serem prestimosos. Paulo adverte ainda mais sobre esta campanha de engano, dizendo: “Alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios.” — 1 Timóteo 4:1.

    41 Se estas mensagens de espíritos fossem realmente duma fonte boa, seriam todas boas, não seriam? Conforme disse Cristo Jesus: “Ou tornais a árvore excelente e seu fruto excelente, ou tornais a árvore podre e seu fruto podre; pois é pelo seu fruto que se conhece a árvore.” (Mateus 12:33) Que espécie de “fruto” encontramos amiúde associado com estas comunicações de espíritos?

    42 Considere o caso de certa viúva, em Lisboa, Portugal. Ela leu livros sobre a comunicação com espíritos invisíveis e começou a ouvir uma voz, dizendo-lhe que escrevesse literatura em francês. Isto lhe agradou, e ela continuou a receber tais mensagens. Mais tarde, porém, começou a ouvir barulhos amedrontadores no seu quarto, à noite. Às vezes, até mesmo sentia como se uma força invisível tentasse empurrá-la pela escada abaixo. O que à primeira vista parecia ser de benefício, tornou-se então para ela motivo de terror. Sem dúvida, você já ouviu falar de pessoas com experiências similares, talvez até mesmo com problemas piores, a ponto de elas ficarem desesperadas na procura de alívio. Mas, é assim que o Grande Espírito, Jeová Deus, lida com as pessoas? A Bíblia nos diz que Deus é amor e que quer que o amemos. (1 João 4:8) E em 1 João 4:18 diz que podemos chegar-nos a Jeová Deus com franqueza no falar, porque “no amor não há temor, mas o perfeito amor lança fora o temor, . . . quem está em temor não tem sido aperfeiçoado no amor”.

    43 Visto que ele é amor, o Grande Espírito, nosso Criador, toma em consideração nossos melhores interesses. Ensina-nos a ser altruístas e a mostrar a outros a mesma espécie de amor que ele mostra ter a nós. No entanto, o que encontramos muitas vezes associado com os que praticam o espiritismo?

    O AMOR AO DINHEIRO

  • Sim , ja vi e conversei...Agora provar pra você é muio dificil , porque teria que aparecer um pra você tb, a questão nem é aparecer é ele tocar em voce e conversar...

  • eu acredito poeque eu tenho o Espirito Santo de Deus.uma prova ? a biblia relata que um dos dons do Espirito Santo é o falar em misterio,em linguas estranhas.Eu falo em linguas estranhas,jamais uma pessoa que não tem o Espirito Santo falara em linguas estranhas.Eu não estou querendo dizer que quem não fala em liguas estranhas não tem o Espirito Santo,claro que não,pode muito bem as pessoas aceitarem o Senhor Jesus,receberem o Espirito Santo mais não falarem em linguas,normal.Mas estou apenas te dando uma prova de que o Espirito Santo existe.Paz e bençãos pra ti.

  • Um parente meu conversou comigo durante uns segundos.

    Tudo normal só q fazia 2 meses q ele tinha falecido.

    + o interessante é q as pessoas q estavam por perto, ouviam nossa conversa, + só eu via ele.

    Sério pode acredita é a + pura verdade.

    ♥ Bjus ♥

Sign In or Register to comment.