O que significa a frase os fins justificam os meios?

vc concorda com ela?

Comments

  • Que a única coisa que realmente importa é o resultado obtido no final, independente da maneira como este é alcançado.

    É como se qualquer coisa fosse aceitável: matar, roubar, enganar, trair, mentir... Enfim, todo tipo de ato desumano ou indigno que você possa imaginar... mas desde que estes tenham como justificativa alcançar uma coisa desejada e, supostamente, de relevante importância (ainda que somente uma pessoa venha a ser beneficiada com isso).

    E não... Não concordo, Annie. Prefiro ser sincera comigo mesma e com as pessoas que me cercam, mesmo que isso signifique não conseguir sempre aquilo que desejo...

    Bom, pelo menos eu não conseguiria levar uma vida seguindo essa linha de pensamento... a consciência sempre pesa em algum momento.

    Boa tarde.

  • Hoje eu entendo o sentido de tal frase, pelo menos acredito que sim.

    Sabe que muitas coisas ocorrem em nossa vida sem sabermos o porque, e então ela encadeia a outra e outra e é daí que tiro minha tese de que nada é por acaso e tudo tem um porque, não existem acasos.. Lá na frente quando aquilo que estava preparado para ti finaliza as coisas passam a fazer sentido e tudo aquilo que te pareceu sem nexo algum passa a tê-lo por completo..Daí a frase que os fins justificam os meios, porque o produto finalizado, a consequencia será capaz de explicar tudo o que ocorreu durante o percurso a fim de chegar a seu resultado.

    Espero que tenha entendido meu modo de pensar, eu acredito que seja isso!

    http://umaheliofobica.blogspot.com.br/

  • Significa que: Quando você que alcançar um determinado objetivo não importa os meios que voce utilize, o que importa é que o resultado seja obtido. Exemplo: Voce quer um Chocolate, mas não tem dinheiro pra comprar. Voce rouba o chocolate ( isso seria um MEIO) e voce come o chocolate ( esse seria o FINS). Ou seja, voce roubou pra comer, e o roubo justificou!

  • É uma frase geralmente aplicada a situações em que não se importa como e o que fazer, desde que o objetivo seja alcançado. Num exemplo bem simples, é como um cara que quer ficar rico a todo custo, mesmo que passe por cima dos outros, trapaceie, etc. Tudo pra ele vale a pena desde que alcance o seu objetivo que é a riqueza. Não concordo com a frase porque acho que tenha que haver honestidade em tudo que fazemos. Não conseguiria ficar feliz comigo mesmo caso tivesse que trapacear ou machucar pessoas pra conseguir o que quero.

  • Os fins NÃO justificam os meios.

  • Essa outra frase lhe responde:

    "Uma ação sempre gera uma reação"

    De fato que os 'fins" seja o final de um caso que só ocorreu por consequência do 'meio'

Sign In or Register to comment.