Voce já leu o livro dos espiritos? O que voce achou dele?

Eu me tornei espirita quando li o livro, cerca de 7 ou 8 anos antes. E depois deste tempo, li ele de novo, e me voltou a cabeça vários pensamentos e idéias qeu eu já não tinha como verdade.

Voce já leu o livro? Gostou? Acreditou nele?

ps: Só pessoas que o leram, ok!

Comments

• Li, e para mim foi como abrir uma janela para o mundo ,q há muito tpo estava fechada, e vislumbrar um horizonte claro , simples, natural, e tão óbvio, q muitos ainda nw aceitam ver .

• Nós estudamos ele. Claro que o espírita tem a obrigação de ler o pentateuco de Kardec, e o livro dos espíritos é atual, extraordinário, perguntas e respostas, fácil para entender. Sou espírita desde que nasci, toda minha família é Kardecista e todos os meus filhos tb.

• Ele propriamente dito, não. Mas já li uma versão infanto-juvenil, supostamente uma psicografia de Monteiro Lobato. Posso dizer que, de certa maneira, gostei.

Reconheço que não é para qualquer um, depois de ler um livro desses, acreditar gratuitamente. São informações diferentes das que estamos acostumados a ver em outras religiões. Sem contar que há determinados aspectos totalmente fora da realidade da maioria, como a naturalidade em que são tratadas as comunicações com o plano astral e as suas características.

• Li e reli diversas vezes o correto é estuda-lo junto com o livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo"

• eu já li algumas partes, assim como já li o evangelho segundo o espiritismo......

fui batizada católica e esse é um dos grandes erros, pois na Bíblia fala que Jesus foi batizado adulto e ali se arrependeu de todos os seus pecados........um bebê não tem do que se arrepender, muito menos a chance de escolher a sua crença. ultimamente tenho ido em uma igreja onde me sinto bem e gosto muito das coisas que o pastor fala, mas me revolto quando ele fala alguma coisa negativa sobre o espiritismo.........pois com a leitura do espiritismo tenho um consolo pr entender a minha maneira todas as coisas ruins que acontecem no nosso mundo...

• Nossa, que bom! Eu participo pela segunda vez de um estudo sobre este livro na casa espírita onde frequento. Muito esclarescedor e podemos afirmar também que toda a obra de Kardec e André Luís. Abraços e que continuemos nesta mesma trajetória.

• Ainda não li, mas espero ler logo, gosto muito do espiritismo de Alan Kardec.

• Caro platãoboy,

sim amigo, o reli várias vezes para fixar os conceitos, o achei simplesmente elucidativo, direto e didático.

procuro reler os livros da codicação p/ ter uma base melhor, no momento estou relendo pela terceira vez " o Livro dos médiuns".

È sempre indicado a releitura para compararmos com os conhecimentos atuais adquiridos.

Só recomendo aos iniciantes a tradução feita por J. Herculano Pires, pois possue notas de rodapé bem valiosas, cita Jung, Rhine...

Na minha última releitura tinham essas notas sobre Jung e Rhine e pude pesquisar em paralelo esses outros mestres.

fique com o Pai Celestial

• Eu já li sim, a muito tempo atrás e gostei bastante, tem o filme dele tb, mas o livro é melhor, eu acredito em algumas coisas, mas para mim é literatura, ñ sigo como religião.

Bjs

Sign In or Register to comment.