Voce já leu o livro dos espiritos? O que voce achou dele?
Eu me tornei espirita quando li o livro, cerca de 7 ou 8 anos antes. E depois deste tempo, li ele de novo, e me voltou a cabeça vários pensamentos e idéias qeu eu já não tinha como verdade.
Voce já leu o livro? Gostou? Acreditou nele?
ps: Só pessoas que o leram, ok!
Comments
Li, e para mim foi como abrir uma janela para o mundo ,q há muito tpo estava fechada, e vislumbrar um horizonte claro , simples, natural, e tão óbvio, q muitos ainda nw aceitam ver .
Nós estudamos ele. Claro que o espírita tem a obrigação de ler o pentateuco de Kardec, e o livro dos espíritos é atual, extraordinário, perguntas e respostas, fácil para entender. Sou espírita desde que nasci, toda minha família é Kardecista e todos os meus filhos tb.
Ele propriamente dito, não. Mas já li uma versão infanto-juvenil, supostamente uma psicografia de Monteiro Lobato. Posso dizer que, de certa maneira, gostei.
Reconheço que não é para qualquer um, depois de ler um livro desses, acreditar gratuitamente. São informações diferentes das que estamos acostumados a ver em outras religiões. Sem contar que há determinados aspectos totalmente fora da realidade da maioria, como a naturalidade em que são tratadas as comunicações com o plano astral e as suas características.
Li e reli diversas vezes o correto é estuda-lo junto com o livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo"
eu já li algumas partes, assim como já li o evangelho segundo o espiritismo......
fui batizada católica e esse é um dos grandes erros, pois na Bíblia fala que Jesus foi batizado adulto e ali se arrependeu de todos os seus pecados........um bebê não tem do que se arrepender, muito menos a chance de escolher a sua crença. ultimamente tenho ido em uma igreja onde me sinto bem e gosto muito das coisas que o pastor fala, mas me revolto quando ele fala alguma coisa negativa sobre o espiritismo.........pois com a leitura do espiritismo tenho um consolo pr entender a minha maneira todas as coisas ruins que acontecem no nosso mundo...
Nossa, que bom! Eu participo pela segunda vez de um estudo sobre este livro na casa espírita onde frequento. Muito esclarescedor e podemos afirmar também que toda a obra de Kardec e André Luís. Abraços e que continuemos nesta mesma trajetória.
gosto muito
Ainda não li, mas espero ler logo, gosto muito do espiritismo de Alan Kardec.
Caro platãoboy,
sim amigo, o reli várias vezes para fixar os conceitos, o achei simplesmente elucidativo, direto e didático.
procuro reler os livros da codicação p/ ter uma base melhor, no momento estou relendo pela terceira vez " o Livro dos médiuns".
È sempre indicado a releitura para compararmos com os conhecimentos atuais adquiridos.
Só recomendo aos iniciantes a tradução feita por J. Herculano Pires, pois possue notas de rodapé bem valiosas, cita Jung, Rhine...
Na minha última releitura tinham essas notas sobre Jung e Rhine e pude pesquisar em paralelo esses outros mestres.
fique com o Pai Celestial
Eu já li sim, a muito tempo atrás e gostei bastante, tem o filme dele tb, mas o livro é melhor, eu acredito em algumas coisas, mas para mim é literatura, ñ sigo como religião.
Bjs