Por que velhos alcoólatras implicam tanto com jovens que fumam maconha?

Alguém já leu nos jornais que um maconheiro espancou a mulher até matar.Ou que um maconheiro bateu e matou a mãe? Já com os alcoólatras há uma série de noticias assim;

Sou contra ambos os vícios.Inclusive o tabaco.

Mas acho sacanagem liberar cachaça e cigarro e proibir a maconha.Ou libera tudo ou proibe tudo.

Comments

  • Não gosto e nem apoio o uso de droga de nenhum tipo, e a sociedade fecha os olhos para alguns tipos de drogas e abre-os para outras.

    Mas já pude perceber como sua pergunta foi mal interpretada, sei muito bem que você quis dizer da contradição e da incoerência das Leis que atualmente regulam as drogas ditas lícitas e do preconceito para com as ilícitas.

    Como neta, filha e ex-mulher de alcoólatra posso lhe dizer por experiência própria que o álcool é um dos piores tipos de droga que existe porque adoeçe a família inteira por tabela. Agora, não podemos ignorar também a ignorância de uns que se acham donos da verdade e se julgam no direito de rotular alguém como drogado só por ter postado uma pergunta dessa natureza, geralmente pessoas que atacam alguém e rotulam como te rotularam têm em seu passado histórico de álcool e outras drogas e, quando vêm perguntas como a sua, se sentem diretamente ofendidos e o que fazem? Atacam da maneira mais vil e baixa.

    Imagine só uma coisa: Minha filha de 5 anos vive cantando uma músiquinha horrorosa que ela nem sabe o que significa, mas que a toda hora passa no rádio aqui onde moro, a melodia é contagiante, a letra é uma apologia as drogas, é fácil de decorar porque é pequena. Imagine se alguém escutar quando ela estiver cantando e achar que ela é usuária de drogas? Tem cabimento? Não, é claro que não.

    Abaixo vou colocar a letra dessa música só pra você ter uma idéia:

    Folha de bananeira, Armandinho e Banda

    Fuma, fuma, fuma folha de bananeira/ fuma na boa, só de brincadeira/ Seu guarda cê não pode me prendê/ é só um fumo que eu acabo de comê/ se chegou tarde o que posso fazer/ sou de menor e cê não pode me batê/ Seu guarda não cheire a minha mão/ sô seu amigo agora preste atenção/ a folha é boa, é erva fina/ fumo na boa só pra pega as menina/ ohhh cabróbró, ohhh cabróbró/ ohhh cabróbró, ohhh cabróbró/ seu guarda, não sou ladrão/ passei de ano sem recuperação/ enquanto isso eu vou descendo a minha lomba/ andando de skate, estourando a minha bomba.

    Aí, viu? Infelizmente os meios de comunicação estão assim hoje e temos que policiar os filhos sim, mas já pensou se chega alguém e comenta pra outra pessoa que ela canta isso porque usa droga?

    Gente, coerência, por favor...

    Beijos.

  • Pra mim não existe vicio pior que a maconha. Ela é o inicio de tudo, de uma longa e sinuosa estrada, onde não tem volta, onde a pessoa muda por completo de personalidade, que chega a não reconhecer seus próprios pais, podendo assim ,até mata-los.

  • Eu de fato acho que a liberação da maconha seria uma coisa muito boa porque, como sempre, é uma coisa que só faz ganhar dinheiro os traficantes e a polícia que os protegem. Mas só a maconha. Parou aí e mais nada. Quem quiser que plante em casa, no vasinho, ou na feira e fume. Maconha nunca fez mal a ninguém. É um matinho, até fedido, que dá uma sensação agradável, e divertida, e que pode, se usada em excessivo abuso, colocar a pessoa para dormir o dia inteiro, então pode ir mal na escola porque não vai estudar, etc. Mas isso é caso isolado. Com educação se resolve. Fumar cigarro faz mal à saúde. O tabaco processado é viciante e cancerígeno, coisa que a maconha não é, e o álcool então, nem se compara. Em qualquer hospital psiquiátrico que se vá, 90% das internações se dão em função do alcoolismo. Chegam a beber álcool de automóvel, um veneno, mas esse é liberado. Então o fato é que mentes tacanhas e hipocrisias que jamais cessarão, sempre impedirão que a maconha seja liberada, porque são pessoas ignorantes, desinformadas, que querem associar o consumo de uma erva natural com o consumo de cocaína, crack e derivados, além do ecstasy, todas drogas químicas, que causam real dano aos neurônios e causam dependências de se roubar para se consumir. Então inventaram que a maconha é o trampolim para as outras drogas. Não, isso não é verdade. O trampolim é a cachaça, é a caipirinha que os pais deixam seus filhos beberem, a cervejinha que a criança experimenta, o vinho que bebem desde crianaça, é essa maldita bebida alcoólica que destrói e mata mais que qualquer coisa nesse país, sem contar os acidentes de carro, as brigas com tiros e outras sandices. O berço das drogas é a família que não policia e proibe o uso do álcool. Quando o álcool não satisfaz mais, vão para a cocaína e outros estimulantes, porque a maconha só faz dormir. Os índios fumam, os jamaicanos fumam há séculos, o uso da macoha é milenar, já se usava na China e no Oriente Médio. É uma erva pura. Natural. Nada do que é natural mata ou faz mal. Faz efeito. E o efeito é uma leve sensação de bem estar. Então o que temos, como sempre, é hipocrisia demais, igreja demais, traficantes demais, e bom senso de menos. Ainda bem que sempre temos a Holanda, e agora alguns estados americanos, além de algumas províncias canadenses, mostrando que a maconha não só não faz mal, como pode ser usada com bastante eficácia no tratamento de diversas doenças. Então, mais uma vez, não nos façam de idiotas. Juízes, promotores, delegados de polícia, professores e muita gente de bem que hoje está aí nos nossos 50 anos, fumam maconha escondido desde os 20 anos, ou menos ainda, e ninguém deixou de se formar e ser cidadão de bem, ao passo que os cachaceiros são a escória da sociedade brasileira. A maconha já é liberada. Pela nova lei, qualquer pessoa que plantar até 5 pés de maconha para consumo próprio não pode ser presa nem processada. Quem for pego com quantidade pequena, para uso próprio, também não pode ser preso ou processado. O que é proibido é o tráfico. E aí mora a maior das hipocrisias. Se liberassem de uma vez, era uma coisa a menos para controlar, quem quisesse fumava, quem não quisesse não fumava e as pessoas poderiam se ocupar com coisas mais importantes, como disse nossa companheira Manuh, com Educação, Saúde, Cultura, Cidadania e outras coisas importantes. Maconha não faz mal a ninguém. A hipocrisia faz um mal devastador à toda a sociedade. Falsos moralistas que ficam endemoniando coisas que não conhecem, apenas repetem estupidez como bestas ambulantes. Desculpem a franqueza. Eu sou absolutamente CONTRA as drogas. Mas totalmente a favor que se libere o que não é droga. Maconha é uma delas.

  • Pelo tamanho das respostas aqui só tem maconheiro e bebado ichi! percebe que esse tipo de ichi! gente tem argumento pra caramba ichi! Fecha a conta e passa a regua que eu vou embora ichi! Puxa puxa, passa.... puxa puxa passa rsrsrsrs

  • porque ele está sentindo nos rins que o vicio prejudica e não quer ver o jovem morrer do mesmo jeito ou pior.

  • Vamos combinar que não são só jovens que fumam maconha..

    Não são só velhos que bebem e fumam....

    E não são só e todos beberrões e fumantes que batem em pessoas, sejam elas mães, pais ou vizinhos..

    O cigarro e a bebida alcoolica são drogas legalizadas, a maconha não..

    Sou fumante, bebo socialmente, tomo um porre a cada seis meses acidentalmente, e quanto a maconha bem..ela é ilegal, não cabe aqui nenhuma declaração, não sou besta!

    Nunca bati na mãe, nunca bati no pai, nunca fui discriminada por coisa nenhuma, nem por velhos, nem por jovens..

    Mas sou responsável pelas coisas que faço, e se tivesse que usar alguma droga ilegal, faria discretamente sem me expor inclusive ao risco de ser detida..

    A cachaça e o cigarro não são discussões recentes, já foram liberadas a muito tempo, e se quer saber, já é droga demais liberada, chega!

    Sou a favor da liberação do emprego, da educação, da saúde, e da igualdade de oportunidades, pra todos..

    A maconha, pode esperar!

    Beijinhos

  • Não diria sacanagem, mas sim hipocrisia.

    Tudo que é proíbido no nosso país serve como aumento da ilegalidade.

    Deveria ser liberado sim, não só a maconha como também as clínicas de aborto.

    ---------

    Para o colega de cima, maconha não mata.

    Álcool prejudica bem mais o nosso organismo do que a maconha...

    Sou contra a maconha e sou contra o aborto, porém a proibição de ambos não impediu ninguém de fumar, de abortar...

  • a maconha em certas quantidades funciona como remédio,

    inclusive no E.U.A alguns médicos recomendam..

    bah creio q o alcool e o cigarro são drogas também,

    e acho q deveria ser proibidas

  • Esse teu argumento está parecendo conversa de drogado.....

    Sr. caetanodemelofilho

    Primeiro: acho que é uma tremenda falta de educação comentar assuntos de outras perguntas ou respostas em uma pergunta que não tem nada a ver com o assunto em pauta.

    Considero isso uma invasão.

    Meu email está aberto, percebeu ?

    Segundo : Países que liberaram as drogas, criaram para sí várias gerações de pessoas inutéis que só se preocupavam em conseguir a próxima dose, nem que para isso tivessem de matar a própria mãe. Não estou inventando isso, não. Pesquise um pouco na História e você verá que tenho razão. Já temos, aqui no Brasil, inutéis e bandidos em quantidade, não precisamos crair mais.

    Portanto, apesar de eu tambem ser contraditório em muitas coisas, nessa eu não transijo: A liberação das drogas vai nos levar à um buraco mais profundo do que o que já estamos.

    Se o sr. defende um ponto de vista, contrário ao meu, lamento, não costumo mudar de opinião para agradar , seja lá quem for.

    Por favor: não faça mais isso, não invada minhas perguntas.

  • pq maconha mata

Sign In or Register to comment.