Eletrônica, telefone sem fio e roteador de internet, isso escrito abaixo tem algum fundamento?
eu ouvi de um passarinho muito falador, que, num aparelho de telefone sem fio, com a adição de uma certa "plaquinha" específica de circuito, que custa 10 reais, na placa do circuito do telefone, é possível usá-lo como roteador de internet banda larga wireless.
isso tem algum fundamento? Se tem, onde conseguir essa plaquinha ou o esquema eletrônico dela?
Comments
Como roteador eu acho muito dificil que uma placa de 10 reais resolva.
De fato, alguns aparelhos telefönicos sem fio trabalham na mesma frequência que os access point sem fio. Talvez essa plaquinha seja capaz de transformá-lo em um access point mas não num roteador.
Mesmo assim, supondo que essa placa exista, um access point tem que ter um acesso a rede COM fio. tem que ter uma porta ethernet para ligá-lo a um modem/roteador de internet ou a um hub/switch.
Uma placa ethernet PCI custa algo em torno de 30 a 40 reais.
Essa plaquinha legendária teria que fazer o papel de access point e de interface ethernet e suportar todo o software. Por menos de 30 real ??
É lenda.
Talvêz até funcione isso, pois as placas de rede Wireless, costumam trabalhar na mesma frequencia de Alguns Tel sem fio 2.4 GHz, seja como for isso é roubo. Se vc tivesse uma conexão banda larga com um roteador Wireless, não iria gostar de alguém xupinhando a sua conexão e pondo vc em risco de crimes virtuais, não é?
Teoricamente, é possibel, os telefones sem fio modernos trabalham em FM, alta frecuencia e são tranceptores(recebem e transmitem ao mesmo tempo) é o mesmo tipo de transmição usado em Wirelles(rede sem fio)
Olha procura no forum do Baboo, é o mais completo que conheço nesse campo(eletrônica/informática) tems que te esncrever, mais é rapido, fácil e vale a pena
Nunca ouvi falar nisso, mas é bastante interessante. Vou pesquisar !!!!!!!!!!!!!!!