Não sei Mas o Que Fazer?
eu fiquei muito tempo afastado de Deu,praticando muitas iniquidades e com isso minha fé enfraqueceu muito
só que agora dei um basta e já tem uma semana +ou- q eu resolve voltar
todas as noites leio a bíblia oro de manha e a noite
tento seguir os ensinamentos de Jesus mas minha fé continua a mesma
como vou agradar a Deus se não tenho fé?
eu oro com sinceridade peço q minha fé volte ao q era mais parece q nda muda
muito pelo contrario parece q piorou td estante duvido da existencia de Deus
fico questionando o q um dia acreditei com mt fé
não sei mais o q fazer para voltar a ter fé em Deus,como vou orar sem fé? se pra obter a vitoria tem q ter fé. não sei mesmo o q eu faço pq estou quase um ateu mesmo mas naum quero virar ateu
ja ouvi falar que
fé sem obras é uma fé morta?
+ e obras sem fé?????
Comments
Ola amigo. Muitos tem caído da fé por dois motivos: o pecado e ainda as dúvidas. Pelos erros que cometemos temos a certeza do perdão de Deus, desde que estejamos arrependidos e mudemos nosso proceder. Quando às dúvidas, devemos recomeçar nos concentrando nas certezas, ou seja, aquilo que já entendemos das revelações da palavra de Deus. Assim, leia os evangelhos e o novo-testamento deixando o Espírito Santo falar, você verá que voltará a ter paz novamente.
Essas experiências ruins que passamos parecem negativas mas creio ter um propósito onde a verdadeira conversão acontece exatamente nesses momentos. Certamente iremos sentir a necessidade de Deus e depender da 'graça' dele. Agradar a Deus é crer em Jesus como a bíblia o coloca e ter comunhão com ele, e à partir daí você terá fé a qual produzirá obras. Veja ainda que a fé nunca morre totalmente, pois é uma capacidade de nosso espírito, apenas adormece, assim dê tempo ao tempo e o resultado virá.
Man as recompensas vem com o tempo ... Não eh de um mes para outro !!!
olha colega,sua situaçao é um tanto complicada mas ja passei por algo parecido,ha momentos na vida que desacreditamos de deus ,da vida e de nos mesmos,mas se a gte repararmos sempre que estamos no aperto procuramos a deus,issu ja é um enorme avanço pois você se lembra que ele existe,a fe a gte encontra dentro de nosso s2,as vezes o q que falta a você e um motivo para acreditar em deus,um motivo para viver,mas pode acreditar que todas as dificuldades da vida é deus que poe em seu caminho,e que ele nao poe mais do que você aguenta ,tudo é fase,tude ´tempo,a tempo de rir e tempo de chorar você hj esta em tempo de chorar mais deus vai te trazer o tempo de rir em grande abundancia,contine com suas oraçoes que na hora certa ele vai aparecer pra trazer sua fe de volta por um caminho que você nao imagina.vou orar por você,e você faça o mesmo por si proprio pois de seus filhos deus nunca esquece...boa sorte a vc
Continue assim, o milagre vai acontecer na sua vida na hora certa.
Kra estou nessa msm situação!
Te converte dii novo kra! DEUS sabe o faz!!
Cara eu tenho que lhe dar meus parabéns por você ter descubrido por suas próprias conclusões qual a essência da fé em Deus. O que você disse está absolutamente correto, pois fé sem obras está morta. Quais são as obras? Está registrado em Mateus 24:14: "E estas boas novas do reino devem ser pregadas em toda terra habitada, em testemunho a todas as nações e então virá o fim". Somente aqueles que aplicam tal texto por absorverem o verdadeiro conhecimento de Deus na bÃblia e aplicar em sua vida por ser exemplar, declarar e ensinar as pessoas gratuitamente mostrará na pratica sua fé.
Pra ter fé vc mesmo tem q acreditar q Deus existe não deixe esses pensamento de que Deus não existe te perturbarem pense que ele existe e que um dia vai mudar sua vida e também saiba esperar com paciência
A mudança tem que começar em vc, tente voltar ao 1º amor...