Como completar rapidamente o ensino médio?

Olá a todos e boa noite, tenho 24 anos e tive que largar a escola um tanto quanto cedo e por causa disso não repeti a 8 serie do ensino fundamental, porem essa escolaridade esta me fazendo falta agora que estou afim de entrar no mercado de trabalho e não possuo muito tempo vago, gostaria da dica de vocês do que devo fazer para completar pelo menos até o segundo grau que já ira me ajudar muito, se possível com o mínimo de comparecimento as aulas pois tenho trabalho temporário que não posso abandona-lo

Agradeço a todos pela educação e aguardo ancioso pelas respostas

Update:

ATENÇÃO ESCREVI ERRADO ALI EM CIMA NÃO COMPLETEI A 8 SERIE EU REPETI

Comments

  • tipo, se você repetiu a oitava o melhor a fazer é caprichar no ensino médio e fazer regularmente. se você quer só o diploma faz um EJA da vida e fica sem saber nada mesmo tendo concluído o ensino médio, e você faz rápido também.

  • O melhor jeito é você fazer ENEM esse ano, já que você é maior de idade. Se você tirar a nota mínima pedida, você já pode concluir o Ens. Médio.

    Espero ter ajudado, abraços!

  • O melhor jeito é estudar, fazendo simulados pela internet e quando abrir inscrições, se inscrever no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

    Você tem de tirar acima ou 500 pontos em Redação, e acima ou 450 pontos nas outras Disciplina.

  • entao meu amigo, tera que fazer um supletivo, e se nesse supletivo tiver o mesmo esquema de escola, talvez com muito esforço voce consiga fazer provas pra fechar materias e acabar mais rapido...

  • Faça um supletivo ou tire seu certificado do ensino médio pelo enem ( é só ser maior de idade )

  • Olá Alone,

    De acordo de acordo com a Lei de Diretrizes e bases da Educação, o aluno tem o direito de realizar uma avaliação de aferição, que analisará para que nível, série o aluno está apto, independente de estudo anterior.

    Além de se valer deste DIREITO, poderá prosseguir por meio do EJA ( estudo de jovens e adultos), por sua idade, inevitavelmente você passará pela avaliação de aferição que mencionei acima, uma vez que esta mesma lei prevê que o aluno até os 18 anos deverá ter concluído o Ensino Fundamental e após os 18 anos estará apto para inicio e conclusão do Ensino Médio.

    A lei prevê que estará apto ao Eja do Ensino Fundamental alunos que tenham 16 anos completos e para o Ensino Médio alunos com 18 anos ou mais.

    Caso eu possa auxiliar em algo mais, estarei à disposição:

    http://ahatena.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pages/Eu-t%C3%B4-voltando...

Sign In or Register to comment.