As pessoas mais racionais do que sentimentais possuem mais dificuldade de lidar com os sentimentos e emoções. Elas frequentemente pensam muito antes de agir. Também sou assim. Sempre que preciso tomar uma decisão, reflito muito. Também já tentei mudar meu jeito de ser, olha que não é fácil... Cada pessoa nasce de um geito, cada pessoa é única e especial! Procure valorizar seus pontos fortes, suas qualidades! Seja você mesmo! Abraços!
Comments
As pessoas mais racionais do que sentimentais possuem mais dificuldade de lidar com os sentimentos e emoções. Elas frequentemente pensam muito antes de agir. Também sou assim. Sempre que preciso tomar uma decisão, reflito muito. Também já tentei mudar meu jeito de ser, olha que não é fácil... Cada pessoa nasce de um geito, cada pessoa é única e especial! Procure valorizar seus pontos fortes, suas qualidades! Seja você mesmo! Abraços!
Meu amigo,
No meu caso por exemplo, eu prefiro as pessoas mais racionais, pelo menos assim sei que estou tratando de qualquer assunto com uma pessoa adulta.
Também sou, por isso que passo situações desagradáveis, mas acho que ser verdadeiro não é ruim, mas o pior que as pessoas querem viver na ilusão, em sonhos pois a realidade das coisas é completamente diferente e nós sabemos disso, e quando mostramos esse lado às pessoas nos achão, frios sem sentimentos, mas se mater na realidade é muito importante. Felicidades.
Claro que sim. Mulheres espertas correm de homens assim, pq nos fazem sofrer com sua frieza e indiferença. Não sei se tem receita pra nao ser assim, mas é bom que vc descubra como mudar senão vai acabar sozinho...
Cuidado
depende da pessoa que estiver com vc. as vezes ser racional inibe os sentimentos. sei disso pq sopu muito racional em tudo e tenho certa dificuldade de abrir o meu coração qdo o assunto é amor. tenho medo de me machucar. tente ser racional na vida e mais sentimental no amor. as coisas melhoram muito. eu to fazendo isso e tem funcionado. boa sorte.
tudo demais atrapalha
ser racional e sem dúvidas uma qualidade, o certo seria tentar controlar isso
primeiro vc tem q saber uma coisa do mundo:
tem umas poucas pessoas q gostam de vc
tem umas poucas pessoas q te odeiam
e uma maioria enorme q nao se preocupa com vc
evita os q te odeiam
e se concentra só nos q gostam de vc
qualquer coisa q vc for
Depende...se vc ñ tiver um pingo de sentimento...atrapalha sim...
Eu tb sou + racional q sentimental...ma nem por isso desprezo os sentimentos alheios...às xx é bom arriscar...podemos nos surpreender...
realmente atrapalha...
mas eu tb sou assim
Vc é neurótico, isso sim.