Contrato de gaveta quebrado o que fazer?

Fiz uma permuta de imóvel porém minha casa precisava de uma reforma então dei um desconto no valor do imóvel no valor de 24.000,mas toda quitada,por um ap em outra cidade que tem saldo devedor de 55.000,no contrato de gaveta diz que tal data tenho que assumir saldo devedor de 24.000,porem já se passou 1 mes depois dessa data e o saldo devedor esta em 53.000..

O proprietario do ap financianciado fica me procurando e me pressionando para assinar procuração de ordem publica..

Posso desfazer o negócio?

O que fazer?

Devo continuar pagando condominio para ele ainda?

Estava conferindo no demonstrativo de pagamento que vem pelo correio no ap o saldo devedor desse ap, agora não consigo pegar mais.. é só ir ao banco, apresentar que tipo de documento para consultar o saldo devedor desse ap?

Comments

• Ambos tem que ter uma procuração pública.

Tanto você pra representar no banco, quanto ele pra dar continuidade ao processo de transferência do imóvel.

É importante que no contrato de gaveta esteja explícito que você abateu R$ 24.000 do valor real do apartamento como forma de desconto para uma futura reforma, isso mostra boa fé.

O que eu não entendi foi o seguinte: O outro rapaz teria que pagar R$ 29.000 do saldo devedor dos R$ 54.000?

Se sim, por que você confiou? não daria no mesmo você ficar com o valor, se representar como procurador e efetuar o abatimento com a instituição financeira?

Você pode desfazer o contrato de gaveta? sim, mas cada contrato tem sua sanção, leia-o para descobrir qual seria essa, caso não trate, terá que ser tratado nos tribunais.

Sign In or Register to comment.