De opiniões sem criticar as modalidade abaixo:?

Karate :

vantagem e desvantagem

Muay Thay:

vantagem e desvantagem

se for para criticar melhor nao responder

quero opinião de cada um firmeza!!!!!!!!

Comments

  • salve brother

    karate: conhecimento e desenvolvimento de técnicas dos pontos vitais,

    desenvolve calejamento no corpo,

    treinos de defesa pessoal.

    desvantagem: desconheço, mais creio que deveria se dar mais atenção aos golpes e técnicas, e menos em katas.

    muay thai, vantagem: várias tecnicas de joelho, que são muito úteis, além das técnicas de cotoveladas.(isso no mt tradicional)...

    no mt holandes se eu nao me engano, nao há a parte de defesa pessoal,(pelo que dizem no yahoo) que há em artes semelhantes ao mt tailandes, como o khmers boxing, mais isso ja eh outra arte.

    bom kra, resumindo, a unica desvantagem que eu creio em ambas artes, é que não há treino de sequencia de socos, (boxe), que sao uteis... mais nao acredito que isso fará falta em uma arte marcial, o importante é vc dar o melhor de vc nos treinos.

    PS. parabens pela sua colocação:

    se for para criticar melhor nao responder

    quero >>opinião<< de cada um (se fosse assim por ake sempre, seria muito bom!

  • karate: vantagem- é uma filosofia de vida, além de um método de defesa pessoal, além de um esporte, um meio de formação de caráter do indivíduo perante a sociedade.

    desvantagem: 99% das academias n Brasil não conhecem o VERDADEIRO karatê e ensinam uma espécie de balé, que afetou o karatê devido a uma praga chamada competição, que foi criada para alimentar o ego daqueles que não entendem o REAL significado do karate.

    Thay, vantagem: e um esporte completo, com muito exercicio aerobico e realmente eficiente em lutas reais

    desvantagem: no Brasil, a maioria das academias nao ensina muay thai, e sim o full contact, e dao um treinamento extra de joelhada e cotovelada ( e esquecem das cabeçadas), e dizem aos alunos que e thay, mas se esquecem da filosofia do povo tailandes e dos reais motivos para o qual a arte foi criada.

  • Karate:

    Defesa pessoal, socos bastante fortes.

    Desvantagem: Muitas academias são falsas

    Muay Thay:

    O mesmo do Karate

    Desvantagem: Socos podem danificar permanente

  • karatê

    vantagem: está na eficiência do contra golpe, em derrubar o oponente com apenas uma técnica aplicada com concentração do ki. ver chuck lidell ( karate e kickboxing) vs wanderlei silva (muay thai), wanderlei estava acostumado a vencer na trocação, só que nunca levou um golpe de energia tão concentrada.

    desvantagem: o fato de esperar uma boa hora para atacar, só que as vezes a hora ruim chega primeiro. Ver chuck lidell vs rashad evans, lidell esperou a luta toda pela sua chance porém rashad nocauteou primeiro.

    muay thai:

    vantagem: é uma das mais violentas artes marciais, suas cotoveladas, joelhadas e caneladas são destruidoras ver Wanderlei Silva vs kazushi sakuraba, nem toda a técnica do sakuraba foi suficiente para vencer o muay thai.

    desvantagem: o fato de dar muito a cara a tapa ou seja ficar trocando golpe ai o que suporta mais vence então o que tem uma pancada mais forte sempre vence.

  • Karate -vantagens *agilidade *flexibilidade

    -desvantagens *muita frescura(muitos movitos pmotivoestetico)

    muay thay -vantagens *velocidade *força

    -desvantagens *ate pegar condicionamento fisico,calegamento doi d+(esporte q amo e pratico)

  • karate é uma arte marcial bastante tradicional com katas e algumas defesas pessoais mais creio eu que naum muito eficientes no dia a dia

    Temos tbem de lembrar que Kartate tbem se dividiu em varios estivos shotokan shoboryu kiakushim e outros dos mais variados

    ja o muay thay é uma luta muita eficiente talvez a melhor, e que se originou outras tantas a partir dela como thay boxe full contat kick boxe thay holandes

    Porem é uma luta de extrema agressividade talves seja este o motivo de dizerem que os praticantes são brutos, mas se repararem nas academias de muay thay sempre ha um bom ensino da arte sobre filosofie etc ... mas tem uns babacas que praticam apenas para se exibirem por ai mas dificilmente chegam longe nem chegam a se graduar depois de praticar algum tempo participar de algumas competiçoes desistem

  • karate. não pratico mas pelo que vejo.

    Vantagem.

    disciplina, agilidade e defesa pessoal.

    desvantagem.

    a questão de chutar com o pé, no meu ponto de vista, pois o pé é mais suscetivel a torções.

    Muay thai Tradicional.

    Vantagem.

    muita força nos golpes. estremamente eficiente em combates,

    as principais armas são joelho e cotovelo. os chutes são com a canela, que acaba sendo mais forte que chue com o pé. discordando de uma resposta acima. muay thai tradicional trabalha sim sequencia de socos, mas é pouco usado porque joelho, cotovelo e chute são mais eficientes para Knock Outs

    Desvantagem:

    não conheço tambem.

  • Muay thay é um dos melhores treinos de luta que existem, mas prefiro Wushu.

  • Concordo completamente com o edu, ainda bem que meus professores foram bons! ^^

  • Karatê: Vantagens! muita tecnica e firmeza alem de ter uma agilidade incomun( Sendo uma das lutas mais completas que existe). e tem uma eficiencia em combate superior a muitas outras artes marciais cujo o nome não posso dizer pois sera uma critica as outras modalidades. Karate tabem exige muita diciplina! pois alem de ser uma grande arte marcial é uma filosofia! Os golpes de Karatê(em geral) são muitos rapidos e agilidosos levando vantagens sobre muitas outras artes marciais. O karate Shotokan é um dos estilos mais conhecido e mais praticado no Japão e no Brasil... alem de ter uma certa vantagen sobre os outros estilos. resumindo( É uma artes marcial maravilhosa e muito eficiente em combate seja la onde esteja). Uma otima arte marcial que eu recomendo a pratica. Sendo extremamente eficiente em combate! Uma maravilha de luta e esporte força e resistencia fisica. (Provavelmente o Karatê ea melhor luta de todos os tempos) com os melhores lutadores.

    Desvantagens: desconheço qual quer desvantagen existente no Karatê. E descordo de qual quer palpite que meus colegas respondereão. ( nesta arte não existe nenuma desvantagen).

    Muay Thai: Vantagens! É uma luta um pouco agilidosa. com guarda alta que quase não portege o abdome! mais alem disso é uma luta boa!

    Desvantagens: Não quero criticar mais ficar ferrando a canela no ferro ou em uma pilastra de concreto não ira resolver em nada no desenpenho do lutador! e tb essa luta tem um soco torto! e muito semelhante com o king boxe! Praticamente ea mesma luta! so muda q o boxe taylandes ou muay thai como é mais chamado! tem cotuveladas canelas e cabeçadas! mais a cabeçada não e usada pois amuitos instrutores fajutas de muay thai porai! alem disso e uma luta q tem muita pouca agilidade e tecnica! não existe nem um pingo de eficiencia! mais alem de tudo o que conta não ea luta e sim o lutador!

    DESCULPE A TODOS OS PRATICANTES DE MUAY THAI SE ALGUMA PALAVRA MINHA O TENHA OFENDIDO!

    ESPERO TER AJUDADO!

Sign In or Register to comment.