Minha mãe me perguntou se eu quero morrer sozinho... opiniões, por favor?

Eu acho que vou morrer sozinho, pois sou muito abestalhado, desinteressante, etc... será que ela perguntou isso com o intuito de que eu faça algo para mudar isto?

Ela me perguntou isto e não consigo tirar da cabeça. Será que alguém consegue viver só? Eu não tenho amigos, nenhum mesmo, só fico em casa, falo pouco, tenho pouco contato com minha família – apesar de serem próximos –, não sei o que fazer; se eu tenho que mudar, por onde começar?

Update:

...

Update 3:

Mayara (no#

Comments

  • Vc pode morrer em um acidente de avião, com mais várias pessoas... rsrsrs Brincadeira. Ele deve ter usado de uma figura de linguagem comum, para que vc mude seu jeito de ser e possa se relacionar melhor.

  • Provavelmente você é bem novo. A questão de estar só pode ser ligada a alguma insegurança. Por causa disso, você se tranca em seu mundo, sem ter amigos. Pode ser que tenha haver com sua criação, mas é necessário que você responda a alguns questionamentos para que se tenha um panorama do que pode ser.

    Se quiser conversar, abaixo está meu e-mail. É só me contatar!

    Abraços!

  • Essa de que "quem te ama te aceita como você é" é papo furado. Lógico que aceitamos os defeitos de quem amamos, mas tudo tem limites. Aceitamos quando vemos que a pessoa se esforça pra ser o melhor que pode, assim como temos de fazer nossa parte pra que aceitem os nossos.

    Comodismo é outra história e, pelo que vejo, você não se encontra feliz na situação em que está.

    Faça uma análise da sua vida e se encontrar algo que você ver precisa de mudança, comece a agir para mudar.

    O que você não pode é ficar parado, esperando as coisas chegarem até você por encanto.

    Vá à luta, meu filho!

  • Quantos anos vc tem?

    Sempre tem um jeito para tudo, começe dentro de casa!

    aproxime-s emais dos seus parentes, envolva-se mais nas conversas

    depois começe no trabalho ou escola.. tente se paroximar aos poucos, não vá grudar em ninguem...

    Visite meu blog, se você tem uma conta Gmail pode deixar um comentário:

    http://sexandd.blogspot.com.br/

    Curte minha página no face:

    https://www.facebook.com/pages/Sex-and/37914088553...

  • Oi !!

    Ela te perguntou isso com a intuito de que você faça algo pra mudar. Acho que uma pessoa pode sim viver só , tenho feito essa pergunta pra mim mesma ultimamente , sou totalmente solitária , anti-social , minha mãe quer que eu case , tenha filhos , mais eu não quero nada disso , eu escolhi assim .

    E enquanto a você , a escolha é sua , se você acha que pode viver e morrer só vá enfrente , mas se acha que não pode viver ou morrer assim , mude isso . Mas não se sinta obrigado a fazer isso , a mudar por causa de ninguém o mundo é um lugar difícil e você só precisa de você mesmo pra sobreviver .

    Beijos espero ter ajudado . :)

  • Também acho que ela quis te alertar p/ mudar as coisas a seu favor. Não há nada pior do que a solidão. Aliado a isso há o fato de que, pela ordem natural das coisas, os pais e as mães morrem antes dos(as) filhos(as), bem como os(as) irmãos e irmãs mais velhos(as) morrerem antes dos(as) mais novos(as). Exceto, claro, se até lá ocorrer c/ o(a) filho(a) alguma outra coisa do tipo, uma doença grave inesperada, um acidente, um homicídio...

    Acho que sua mãe teme que ninguém vá ao seu funeral qdo chegar sua vez.

    Faz sentido.

    Se seus pais morrerem antes de vc, bem como seus irmãos ou irmãs (se tiver), caso não faça amigos(as) e nem namore ninguém, lamento mas, este risco existirá no futuro.

    Eu também tenho a sensação de que poderei morrer sozinho, exceto se eu morrer antes de todos (meus pais, minha esposa, meu irmão, meu cunhado, minha cunhada, meus sogros), porque amigos mesmo, quase não tenho nenhum. Tenho 2, p/ dizer a verdade. Não brigamos e nem nos desentendemos, mas há meses que não nos falamos. Se eu morrer daqui há alguns dias, acho que eles nem vão saber.

  • Entenda que Deus faz cada pessoa de um jeito, nem os dedos da mão são iguais! Não é porque você é quieto e desinteressado que você vai morrer sozinho. Eu te entendo porque eu passei e passo por isso. Só quero te dizer uma coisa, NÃO MUDE. Se você gosta de ser assim, seja! Você não precisa mudar para agradar ninguém, quem te ama te aceita! E fique tranquilo que você não vai morrer sozinho! Se quiser me passe seu e-mail e a gente conversa. Eu também não tenho amigo nenhum e aceitei isso! Beijos :)

  • O estímulo da sua mãe foi o de lhe assustar!

    Bom, eu acho que seria bom vc procurar ter algum tipo de contato social.

    Procure um psicólogo.

  • Sim, disse pra vc mudar, ninguem pode viver sozinho.. Tende mudar conversando mais com as pessoas, claro que é mt importante o convivio com a familia, faz infelizmente o temos pra sempre não é? ):

    Tente conhecendo mais pessoa, tenta fazer amigos..

  • todo mundo morre sozinho... e é claro que alguém consegue viver sozinho.

Sign In or Register to comment.