QUAL A SUPERSTIÇÃO MAIS IDIOTA QUE JÁ OUVIU ?

dar tres pulinhsos,ou golinhos na agua que passa o soluço...nao passa embaixo de escada...nao falar a palavra AZAR [essa merece um LOL]...bater na madeira quando fala algo ruim...e outras idiotices em geral...

VC ACREDITA?

QUAL A MAIS IDIOTA E SEM SENTIDO QUE JA OUVIU?

Comments

• As superstições fazem parte da transmissão oral das crendices populares, dos ditados populares, dos hábitos de determinadas comunidades.

Nem todas as superstições com o passar dos anos perderam o seu valor, mas quase todas perderam a sua própria história, ou seja, o fato que motivava que aquela frase fosse sempre repetida e que de alguma forma funcionasse.

Eu já li pesquisas que levantavam as crendices populares e buscavam o porque delas terem sido criadas, foi até interessante a leitura, dava para dar umas risadas de como havia lógica por trás daquilo naquela época...

Um exemplo:

Comer manga e tomar leite mata!

Essa história foi criada na época dos escravos negros no Brasil pelos donos de gado. Naquele tempo era caro criar vacas, elas eram poucas e o aumento do rebanho dependia de virem de navio e chegarem viva, imagine a dificuldade... O leite era só para a família dos brancos , porque era produzido em pouca quantidade - hoje temos formas especiais para aumentar a produção do leite e a modificação genética do rebanho também ajuda. As mangas eram alimento comum dos escravos. Eles não tinham fartura e dependiam de comê-las para não passar fome. Para evitar que eles bebessem o leite inventaram esta história, e até hoje, muita gente não bebe leite com manga...

By.

Sherazady

• uma ridícula que eu ouvi quando era criança e que se apontar para a estrela o o dedo fica com uma verruga

• que gato preto dá azar....

azar é não ter um!

eu tenho um lindo, e especialmente amanhã, sexta-feira 13,

vou encher ele de carinho...

pq amanhã é um dia como outro qualquer,

tal como a cor do gato, não tem nada a ver com a sorte ou azar de ninguém (e sim com o casal de gatinhos q fizeram o gato preto)...

kkk

• Sabe o que eu penso?

Que tais supertições fazem parte da cultura brasileira e são absolutamente inofensivas. podem ser bobas, mas não são idiotas.

Muito mais idiotas são as crenças que culminam em ataques a um semelhante, que culminam na riqueza de uns poucos, em detrimento da pobreza de muitos...isso é idiota. Supertições são até engraçadas...mas nunca idiotas...E mais...o povo está perdendo a nostalgia e a poesia das pequenas e inofensivas supertições...O povo anda triste mesmo...muito triste...

K:

• essas que vc citou eu ja conhecia.!!!

mas a mais idiota mesmo que eu ja ouvi foi essa de dar tres pulinhos

• Todas as supertições? são horríveis! Num, acredito em nenhuma.

• Gato preto....essa é a superstição mais tonta que já viii.....rsrs

• se benzer...é simplesmente hilário...

• Amais idiota: O sangue de Jesus têm poder!

• passar por deibaixo da escada.

mas nao quer dizer que eu nao acredite

pois um dia tinha um chinelo virado e fui ver tinha duas viaturas de policia com uma intimacao pra mim.

Sign In or Register to comment.