Hoje está chovendo aki, quero saber de vcs, pq q batemos os dentes quando estamos com frio?

bem pessoal, quero resposta inteligentes, e nada de gracinhas, quero saber o grau de inteligencia de vcs, um grande abraço para todos...

Comments

• Muito bem meu caro, eu te direi.

isso é pelo mesmo mutivo que trememos outras partes do corpo.

Nosso cérebro sabe muito bem que atrito gera calor, e que o corpo parado está mais suceptível à câimbras, congelamento das extremidades, dos dedos e etc.

Devido à isso, o tremor dos musculos e mandíbula (no caso dos dentes) é uma reação natural do corpo para que ele não se resfrie mais e tenha esses resultados, inclusive a hipotermia, que é um redução grave da temperatura do corpo que é por padrão cerca de 36,5 ºC.

Espero que tenha ajudado.

Até mais

• Seu sistema nervoso agita as suas partículas se há resfriação da temperatura no ambiente mantendo seu corpo aquecido, logo, tremer (e bater os dentes) é sinal de que seu corpo está se agitando para se manter normal.

Até a próxima.

• é a temperatura do corpo q esta diminuindo devido a queda da temperatura do ambiente. sorte q temos a gordura adiposa é aquelas gorduras em excesso q nada serve, q muita gente acha q não deveria ter...servem pra essas horas pra nos proteger do frio e da fome caso estejamos c muitas horas sem se alimentar, vai buscar ali no estoque da gordura queimar e dá energia do corpo q vai fazer a gente suportar por mais tempo a fome e assim tb é com a temperatura: vai ali buscar na gordura q achamos q nao serve pra nada uma forma de calor. pronto falei c minhas proprias palavras sem consultar livros pelo q aprendi na vida, no dia a dia. um abraço e gostei da pergunta

• Bater os dentes(queixo) é uma das maneiras pelas quais o corpo procura gerar calor.

A contração muscular ritmada produz calor, é um reflexo do SNC (Sistema Nervoso Central), em auto-defesa. É uma forma de evitar mais perda de temperatura e uma busca por mais fonte de calor.

Assim todo corpo treme de frio .Os músculos da mastigação também obedecem a esse reflexo, o que gera o "bater queixo".

Involuntariamente, o corpo "manda sinais" para que os músculos se contraiam; se movimentem e como conseqüência, gerem calor ao corpo. Dessa maneira, ficamos mais aquecidos.

Espero que tenha ajudado! Deus te abençoe!!!

• Eu não faço isso, por isso nem sei por que as pessoas fazem isso, desculpe pela resposta idiota.

Sign In or Register to comment.