isso é pelo mesmo mutivo que trememos outras partes do corpo.
Nosso cérebro sabe muito bem que atrito gera calor, e que o corpo parado está mais suceptível à câimbras, congelamento das extremidades, dos dedos e etc.
Devido à isso, o tremor dos musculos e mandíbula (no caso dos dentes) é uma reação natural do corpo para que ele não se resfrie mais e tenha esses resultados, inclusive a hipotermia, que é um redução grave da temperatura do corpo que é por padrão cerca de 36,5 ºC.
Involuntariamente, o corpo "manda sinais" para que os músculos se contraiam; se movimentem e como conseqüência, gerem calor ao corpo. Dessa maneira, ficamos mais aquecidos.
Comments
Muito bem meu caro, eu te direi.
isso é pelo mesmo mutivo que trememos outras partes do corpo.
Nosso cérebro sabe muito bem que atrito gera calor, e que o corpo parado está mais suceptível à câimbras, congelamento das extremidades, dos dedos e etc.
Devido à isso, o tremor dos musculos e mandíbula (no caso dos dentes) é uma reação natural do corpo para que ele não se resfrie mais e tenha esses resultados, inclusive a hipotermia, que é um redução grave da temperatura do corpo que é por padrão cerca de 36,5 ºC.
Espero que tenha ajudado.
Até mais
Seu sistema nervoso agita as suas partÃculas se há resfriação da temperatura no ambiente mantendo seu corpo aquecido, logo, tremer (e bater os dentes) é sinal de que seu corpo está se agitando para se manter normal.
Até a próxima.
é a temperatura do corpo q esta diminuindo devido a queda da temperatura do ambiente. sorte q temos a gordura adiposa é aquelas gorduras em excesso q nada serve, q muita gente acha q não deveria ter...servem pra essas horas pra nos proteger do frio e da fome caso estejamos c muitas horas sem se alimentar, vai buscar ali no estoque da gordura queimar e dá energia do corpo q vai fazer a gente suportar por mais tempo a fome e assim tb é com a temperatura: vai ali buscar na gordura q achamos q nao serve pra nada uma forma de calor. pronto falei c minhas proprias palavras sem consultar livros pelo q aprendi na vida, no dia a dia. um abraço e gostei da pergunta
Bater os dentes(queixo) é uma das maneiras pelas quais o corpo procura gerar calor.
A contração muscular ritmada produz calor, é um reflexo do SNC (Sistema Nervoso Central), em auto-defesa. à uma forma de evitar mais perda de temperatura e uma busca por mais fonte de calor.
Assim todo corpo treme de frio .Os músculos da mastigação também obedecem a esse reflexo, o que gera o "bater queixo".
Involuntariamente, o corpo "manda sinais" para que os músculos se contraiam; se movimentem e como conseqüência, gerem calor ao corpo. Dessa maneira, ficamos mais aquecidos.
Espero que tenha ajudado! Deus te abençoe!!!
Eu não faço isso, por isso nem sei por que as pessoas fazem isso, desculpe pela resposta idiota.