Se o nosso destino já é conhecido, então pra que viver?

Se Deus ja sabia de nossa história antes mesmo de nascermos então qual é o objetivo da vida? Qual é a graça de se viver e não poder realizar uma só das suas vontades próprias, já que ganharemos apenas aquilo que nos esta predestinado.

Mas então pq nascemos com vontades incontroláveis e associamos a felicidade a algo que queremos muito sendo que pode ser que você passe a vida inteira sem alcançar aquilo que te faria feliz? Porque isto foi planado em nossas almas como condição de felicidade se o nosso destino não permite que realizemos.

Para que passar no mundo e não ser feliz? Para que nascer, viver e morrer senão for pra ser feliz ou no mínimo para ser realmente util? Pra que tudo isto qdo alguém não serve para nada?

Comments

• Conforme nosso poeta Mario Quintana "O destino é o acaso que enlouqueceu..."

• Oi, Boa Noite !

O Objetivo da vida é vive-la e compreende-la e não de entende-la, você nasceu para ser feliz e não se questionar de existência ou de coisas lúdicas, a felicidade é um jogo em constante você tem que lutar para ter ela para você, para conquista-la e lutar mais ainda para mante-la :) ! Abraços.

...

• Mas ele já está morto, não tem motivos para se preocupar com determinismos.

• Deus nos mostra uma direção..... você é que decide se vai ou não por ela.... se for, automaticamente estará aceitando as consequências que nela surgirem, bem como os desafios e desenvolver a capacidade para fazer suas escolhas e decisões......

• Talvez nem Deus saiba por isso nos foi dado o livre arbítrio. Não sou religioso mas acho que se existe um Deus, não é da forma que os homens pensam. Se nós somos alguma experiência? Pode ser. O que eu acho é que a vida é muito curta para procurarmos apenas um lado, da tristeza ou da felicidade. A vida tem os dois misturados mas o engraçado é que só a busca da felicidade pode te levar para o lado oposto enquanto que a tristeza é a forma mais fácil de te se cegar. Se vc olhar para o céu numa noite estrelada será como uma viagem no tempo pois vc ainda vê as que estão mortas e também pode ver as que estão nascendo. Assim é a vida, vc tem várias estrelas ao seu lado que pode te confortar e te ajudar ao longo da sua caminhada.

• Quem sabe viver encontra a felicidade nas coisas simples do dia a dia, de valor ao que você tem, e você se torna útil.

• Se o destino existe ele não é conhecido por você e talvez tudo o que você acha que lhe é próprio não o seja, isto é, talvez todas as suas vontades também sejam acontecimentos necessários e vias do destino.

• Olha não sei,só sei que hj eu estava dizendo para uma amiga, que gostaria de morrer, sei lá as vezes fico assim, triste.....................

Sign In or Register to comment.