Ensino médio chegando , vou para o primeiro ano , estou sob pressão, me ajudem ? 5 pts?

Bom, meu nome é Poliane, tenho 14 anos , e esse ano vou para a escola publica devido as cotas ( ser mais fácil passar em uma federal, pessoal da escola publica) bom quando eu estava no 9 ano, os professores sempre diziam para sala '' tu pode brincar agora,mais no ensino médio, não é brincadeira '', bom agora vou cursar o primeiro ano do ensino médio , e meus pais já estão me colocando uma certa pressão para a escola de uma profissão ( que eu ainda não tenho a menor idéia, tenho medo de fazer algo e me arrepender) , emfim, sempre fui daquelas que não gosta de colar, mais só estuda no dia da prova, e sei que o ENEM é muito difícil acompanhei de perto o quanto a minha prima estudava para passar em Medicina estudava noite e dia.

Meu pai nem a minha mãe tem uma profissão, mais graças a Deus tenho tudo oque preciso , meu pai começou vendendo rede e hoje tem casa,carro, fazenda mais quer que eu tenha um diploma que ele não teve oportunidades de ter,e eu o entendo.

Estou de férias mais já penso em quando começar, me ajudem ? que medidas tenho que tomar ? obrigada.

Comments

  • tbm estou indo p ensino médio e acho q essa é a fase de amadurecer , vou fazer normalista ( formação de professores ) e estou super calma , ate pq meu irmão ja passou por isso sendo q ele fez técnico de informatica , na minha opinião o ensino médio é meio q te decide o q vc vai querer ser em questão de profissão

  • Esse ano aproveite a adaptação na nova escola, se quiser faça o enem para conhece-lo melhor, e ano que vem comece a estudar... Não sei se ajudei, mas acho que é o certoa se fazer.

  • primeiro procure saber mais sobre os tipos de cursos tecnicos ou da faculdade ai vc vai descobrir o que se encaixa no seu perfil

Sign In or Register to comment.