Você já deram banho em cachorro com Butox?

Dizem que é excelente para matar carrapatos....eu já usei para lavar o quintal, mas fico um pouco receosa de usar diretamente no cachorro, mesmo que dissolvido em água...

Comments

  • Butox não é bom para passar no cachorro não...Meu vizinho deu banho de butox e quase matou o cachorro dele. O bicho ficou intoxicado e olhe que ele é um cachorro de porte médio.

    Butox é bom para o ambiente, mas para o cachorro é melhor o frontiline plus e esse frontiline tem que saber passar. Você deve passar na nuca do cachorro, pois, é um lugar que ele não pode lamber.

    É bom também dois dias depois de você passar o frontiline, você por uma coleira chamada Kiltix, da Bayer.

    Siga esses 3 passos: butox no ambiente, frontiline no cãozinho e depois de 2 dias coleirinha. Mas lembre-se, carrapato é uma praga e não vão acabar tão fácil assim. O frontiline deve ser aplicado de mês em mês e o ambiente deve ser dedetizado não só 1 vez.

  • Butox é para o ambiente e não para usar no cachorro.

    É um produto para pulverizar gado, você terá coragem de jogar no seu animal?

    Aconselho a usar no cachorro Frontline spray

  • Butox é realmente muito bom, mas muito tóxico.

    Leia bem o rótulo antes de aplicar, use a dose recomendada e não repita os banhos (aspersão) em intervalos muitos curtos.

  • Nunca dei. Quando acontece do cachorro ficar com carrapatos, eu dou um banho normal e cato o animal todos os dias e em horários variados. No ouvido, eu embebo levemente, um algodão com álcool, coloco feito um tampão segurando com os dedos, espero um pouco e retiro. Se tiver carrapato eles pulam dali.Também uso pinça para retirar entre as patas e locais de difícil acesso e todo lugar que retiro o carrapato, eu limpo com um algodão com álcool, para que ele não reinfeste o local que ele estava.

    Agora, não mate os carrapatos. Ao retirá-los, coloque-os numa vasilha tipo lata de leite em pó ou de patê, com um pouquinho de álcool e depois de tudo terminado queime. Sabe porquê, ao matar o carrapato com a unha ou de outra forma, ele vai soltar sempre algum escremento que servirá para a proliferação de outros carrapatos nos locais onde o animal anda.

    Faça isso e veja se não vai adiantar. É um processo mais longo, mas evita que o animal tenha algum tipo de efeito colateral, caso seja alérgico.

    Bjs.Denise

  • Eu ja usei e foi muito eficaz, mas veja o tamanho do seu cachorro, dilua bem. Nao pode ser como orienta o vidro, pois a proporcao é para gado. Oriente-se com um veterinario.

  • Tem que tomar MUITO CUIDADO, pois isso pode, na dose errada, intoxicar e matar o seu cão.

    Consulte um veterinário quanto a isso.

Sign In or Register to comment.