Como tirar manchas de bolor das roupas?

Devido a umidade que tenho em minha casa descobri que minhas roupas estão com manchas amarelas de bolor, alguém sabe como tirá-las?

Comments

  • Bolor

    I - Se o tecido for branco, mergulhe-o em água com detergente com um pouco de água sanitária.

    II - O bolor depois de estabelecido é muito difícil de retirar sem deixar vestígios mas... fervendo o tecido manchado numa água com um pedaço de bacalhau ou usar a própria água que ferveu o bacalhau, pode dar resultado.

    III - Roupas de algodão ou linho branco deverão ser mergulhadas por um minuto ou dois numa mistura de :

    1 parte de água sanitária

    5 partes de água

    1 colher de vinagre

    Lavar em seguida. Outros tecidos basta passar um pouco de agua oxigenada de 10 volumes sobre a mancha e lavar imediatamente.

  • infelizmente não é possível tirar manchas de bolor das roupas. O bolor provalvelmente já oxidou e deve ter corroído o tecido. É como diz a minha mãe,isso é coisa de junta,junta e joga foraa...

  • Para roupas brancas faça uma solução com uma colher de água sanitária para um litro de água e deixe de molho, verificando sempre se o bolor está desaparecendo

Sign In or Register to comment.