O que fazer para acabar com a solidão?

Sinto-me sozinha demais. Sou uma pessoa muito desconfiada, a vida me fez ser assim, então desconfio da minha própria sombra.

Não tenho amigos, não tenho namorado, a minha rotina é: de seg a sex: da casa pra faculdade, da faculdade pra casa e aos fds lições, internet, videogame ou TV.

Se tenho algum trabalho em grupo da faculdade eu não confio em deixar mtas responsabilidades com alguém, ou seja, prefiro ficar sobrecarregada. Qdo algum rapaz se aproxima de mim qrendo algo a mais eu fico desconfiada, pq penso q ele só me quer pra usar, pra sexo, como todos os rapazes q passaram na minha vida, claro q nunca conseguiram, mas deixaram marcas q eu vou levar para o resto da minha vida. Hoje em dia não acredito numa amizade verdadeira, pq já soube de mtos casos de traição e de mentira entre pessoas q se diziam ´´melhores amigas (os)``, ou seja, acredito q todos os seres humanos são maus, tirando a minha mãe, q é a única pessoa q eu confio nesse mundo. Ah, e tirando um amigo q eu gosto muitíssimo e q esta aos poucos entrando no meu coração...o Gabriel.

Não qria ser assim... O q eu faço?

Update:

Tenho 20 anos.

Comments

  • Vc vai ter q fazer um esforço e tentar ser menos antissocial. Decepções com as pessoas a gente sempre vai ter, isso é inevitável, então de um jeito ou de outro temos q arriscar e dar o mínimo de crédito pra quem se aproxima de nós. Atualmente vc ta vivendo numa espécie de "redoma de vidro", ou seja, um mundo q vc criou só pra vc, blindado, ao qual ninguém tem acesso. Tudo isso por medo de se machucar, de ser enganada, de se decepcionar, enfim, vc está acuada e com medo de viver. Vc já é adulta, e não pode continuar desse jeito, vc tem q enfrentar esses medos, tem q arriscar, ter vontade de conhecer coisas novas, pessoas novas, situações diferentes. A vida não é feita só de coisas boas, às vezes a gente leva uns trancos mesmo, isso acontece com todo mundo, e no fim é até bom pq é com esses "trancos" q a gente aprende muita coisa. Olha só essa frase do Charles Chaplin, ela diz tudo: "A vida é uma peça de teatro q não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes q a cortina se feche e a peça termine sem aplausos". É isso, amor. Procure amigos, saia, se divirta, e não deixe q a sua peça termine sem ser aplaudida. Amo vc s2 s2. Mil beijos.

  • Casa comigo que sua solidao vai embora

  • Você na verdade está presa a essa solidão por que quer, liberte-se e seja feliz...

  • Em Primeiro Lugar eu espero que vc aceite meu conselho!!!

    Segundo eu ja me senti assim tbm!!!

    Terceiro eu tenho um amigo que lhe aconselho tbm, vc até pode achar brincadeira ou coisa tal, mas de todo coração!!! esse amigo é o Senhor Jesus!!!

    Ele me tirou da solidao me mostrou qual é o verdadeiro sentido de viver!!!

    Me deu um Amor impossivel de explicar!!!

    me trouse alegria hoje vivo melhor do que jamais vivi!!!

    Quando vc pensa em desistir ele te da o maior apoio que se pode existir!!!

    Esse é o melhor amigo que uma pessoa pode ter!!!

    Aceitando ele em sua vida tudo será mais facil!!

    Você encontrará um verdadeiro amor!!!

    E vai ser tao lido que quando vc pensar vai parecer até conto de fadas!!!

    Pode acreditar!!!

    Deus nao é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.

    ( Numeros Cap. 23 V. 19.)

  • É, deixando de ser solitária, comesse a querê ter amigos, deixar de ser desconfiada, porque se fizer trabalho em grupo terá que dá a oportunidade para seus amigos seres pessoa responsável, porque a responsabilidade numa faculdade tem de ser compartilhada, no seu relato diz tudo vc, é muito responsável e eficiente. Talvez vc. precise mudar um pouco mesmo, mas comece devagar, ao pouquinho, sem ninguém perceber, quando vc, bem pensar já mudou para melhor.

  • Linda, infelizmente tá assim mesmo.. tá dificil de encontar pessoas de confiança...já fui traída muitas vzes por marido, amigos, parentes....tbem não confio em ninguem...

    sabe, criei um mundo dentro de mim, me fechei pras pessoas, essa semana mesmo descobri q não posso confiar nem mesmo na minha filha, pois qdo precisei dela, ela me virou as costas preferindo cuidar de si mesma do q me ajudar....

    Mas tds esses sofrimentos, vazios me fazem buscar a presença de Deus....só nele é q posso confiar e esperar ajuda.....penso q esse é o melhor caminho....

    Qto ao Gabriel, é bom vcs terem ese relacionamento de amisade profunda....poderá dar certo.

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.