tenho dificuldades em estudar...?

pessoal todas as veses que vou estudar distriome com qualquer coisa. tou no 9ºano e esta a ser dificil, tenho de passar para o decimo. qual a melhor forma de estudar? como voces fasem por favor ajudem-me......

obrigadão pessoal

Comments

  • Estude em lugar silencioso, sem trânsito de pessoas, para quem tem problemas de concentração a melhor forma de estudar é escrevendo, grifando partes importantes e interpretando com suas próprias palavras assim vai memorizar tudo e antes de começar a estudar algo pense por que está estudando e a importância que terá. Estude 50 minutos e descanse 10 minutos, respire fundo tome água e se alongue isso ajuda muito. Se tiver com muita coisa para resolver e por isso não consegue estudar, anote tudo, estabeleça horários e como vai resolver desta forma sua mente capta que aquele momento é só para estudar.

    boa sorte

  • A minha resposta não é muito didática, mas funciona. Principalmente para o curso de Direito. Estou me formando e pra mim funcionou. Geralmente ecu pego resumos da matéria, pois é onde encontra os tópicos principais e o que geralmente é pedido. Esses resumos que vc encontra na cyber web ou no zémoleza. Pegar vários e ler todos, assim vc vai decorando... Mas o importante é entender, buscar na cyber web sobre o assunto ajuda. E tbm decisões do STF, muitas vezes tem conceitos, e aplicado ao caso concreto dão outra visão do assunto. Depois dos resumos dou uma lida na lei, e uso o marca texto nos artigos importantes... facilita para achar na hora da prova. Qndo a matéria é complexa pego dois ou três autores para ler aquele ponto. Citar autores sempre dá united statespontos a mais. Nas anotaçoes da aula é sempre bom anotar os exemplos, que as vezes sao pedidos em prova.

  • Ler vários livros é realmente difícil mas com a técnica da leitura dinâmica fica tudo mais fácil, pois agora consigo ler 3x mais rápido do que antes e quando faço uma prova não preciso perder muito tempo lendo , se esse também for o seu problema vou deixar um link para você conhecer o método leitura dinâmica

    http://bit.ly/leitura3xmais

  • cara, poe musicas baixissimas e leia...

    ou se naum, leia em voz alta q vc n se distraii

    abç boa sorte

  • Tente prestar muita atenção nas aulas e no que a professora falar e procure estudar com amigos assim socializando com os amigos é uma forma de aprendizagem rápida.

    Abraço

  • Tente abstrair-se de tudo o que passa à sua volta. tente concentrar-se no que faz. faça exercícios de concentração, música ambiente e pense que quer muito estudar. se achar que o melhor caminho é estudar, você vai conseguir estudar.

    o poder da mente é grande

  • Eu tbm tinha dificuldades...

    Ai tive que estudar pro vestibular e não teve jeito, tive que superar...

    Ai procurei começar estudando as matérias que eu mais gostava.

    Procuro sempre lugares calmos, tipo biblioteca, ou no meu quarto com a porta trancada.

    Biblioteca ajuda bastante pq tem sempre bastante gente estudando ai vc acaba entrando no clima...

    Procuro estudar com livros que tenham uma linguagem clara, que eu entenda bem...

    Se eu tiver com dificuldades em um assunto peço ajuda a um amigo ou ao professor da disciplina, o que não pode é ficar com duvidas...

    Faço sempre resumos da matéria que estudei em um caderno próprio pra isso, assim eu posso sempre ler e relembrar as coisas mas importantes da matéria que estudei.

    Se tiver alguém pra estudar com vc tbm é legal...

    E quando não conseguir entender de primeira não se sinta mal, e não desista, isso é mt normal, anormal é entender td na primeira vez q lê sempre...

    Faça bastante exercícios sobre o que estudou é chato mais é essencial pra memorizar o conteúdo..

    Se alimente bem antes de começar a estudar, vá ao banheiro, vista roupas confortáveis, e leve um copo ou garrafa com agua pra perto de vc, assim não tem que se levantar a todo minuto...

    Acho que é isso, espero que ajude e bons estudos pra vc...

    :D

  • eu tb so assim mais calma vamos lá.Primeiro nunca estude com barulho,e nunca estude cansado,fique uns 10 minutos de olho fechado tentando relaxar,mas cuidado nao durma,ai vc começa eu sempre estudo de olhod fechados para me concentrar mais e guardar melhor as coisas,bom essas sao minhas dicas agora é só por em pratica.Depois me conta como foi tchu,bjo ;D BOM ESTUDO!

  • Por mim o melhor lugar para eu estudar é no meu quarto mais pra voce que se distrai é melhor estudar numa biblioteca.

  • Eu tmb n conseguia estudar!

    Distraia-me sempre cm kualker coisa!

    E distraia-me pk sempre fui muito timido e sozinhoo!

    Voce é timido certo?

    É muito normal!

    Tente estudar cm musica ambiente muito baixinha!

    Em consegui assim!

    A mensagem é de PAZ! |/

Sign In or Register to comment.