como que é o ensino no japão?
ola galera, gostaria de saber se no japão o ensino é o mesmo do brasil nunca fui la mas eu adoraria,e to no primeiro ano do ensino medio gostaria de saber se la eles ensinam a mesma coisa que aqui no brasil!
ola galera, gostaria de saber se no japão o ensino é o mesmo do brasil nunca fui la mas eu adoraria,e to no primeiro ano do ensino medio gostaria de saber se la eles ensinam a mesma coisa que aqui no brasil!
Comments
Não ensinam não! É muito avançado lá o estudo. Principalmente na área de química, física, matemática e biologia. E quando o assunto é Ensino Médio, é aí que tudo fica mais difícil! Eles têm um quadro dos 50 melhores alunos da escola (de acordo com as notas que tiram nas provas), pra fazer com que haja mais competição do que já tem, se é que é possível. Você fica de 7 horas da manhã até as 7 ou 8 horas da noite na escola (nunca foi um fardo pra mim, porque no Brasil minhas aulas era de 7 da manhã até as 5:30 ou 6 horas, pois era uma das melhores escolas da cidade, e aqui na Austrália de 8 da manhã até as 3 ou 4 horas da tarde), se você já tiver esse nível de estudo desde o Brasil como eu tive não vai ser tão cansativo. Além do mais eles tem uns clubes pra "divertir" os alunos, mas é bastante cansativo, aviso que é bom sempre ficar mudando.
A única disciplina da escola, que pra mim foi muito fácil, é inglês. É muito fácil no Japão. Não é de se admirar que o inglês deles seja uma porcaria, rs.
Não é o mesmo do Brasil ... à muito Melhor !!!