periquitos como cuidar?

ganhei um casal de periquitos australianos, agora nao sei bem como cuidar! eles estao em um viveiro grande, sera q vao se sentir sozinhos?

*ql a melhor alimentaçao;

*devo cubrir o viveiro a noite;

*posso pegar neles ou ficam doentes;

*precisam de uma casinha? ou só precisam para a reprodução (da casinha)?

*agua pode ser da torneira?

POR FAVOR M AJUDEM...

Comments

  • A ALIMENTAÇÃO: Tem uma ração q é para o periquito, é uma ração misturada q tem painço, semente de girassol, etc.. Em casas de ração sempre tem essa ração...

    COBRIR O VIVEIRO: Pode cobrir sim, pois fica mais escuro pra eles dormirem, mais de dia, descubra.

    PEGAR ELES: Vc pode pegar sim, mais feche portas e janelas, para eles não voarem e fugirem. É bom tambem se vc for pegar eles, cortar a pena das asas (não vc, um veterinario, pois se cortar do jeito errado machuca as asinhas deles e pode leva-los a morte) para não voarem. Não corte muito, corte um pouco, para eles poderem pelo menos voarem baixo, pois aves tem asas para voar.

    A CASINHA: Vc coloca a "casinha"(ninho) só se quiser q eles se reproduzam (tenham filhotes) . Vc pode sim deixar o ninho la o tempo todo, pois quando ela for botar ovos eles gostam de arrumar o ninho, mesmo q ele(o ninho) ja estiver arrumado (kkk).

    AGUA DA TORNEIRA: Pode colocar sim, mais eu acho melhor colocar a agua do filtro (pura) mesmo. Nunca de agua gelada a eles, eles podem ficar doentes.

    Espero ter te ajudado! :)

    Boa sorte com eles!

    Bjs...

    =)

  • O que vc falou eu faço tudo mais eu não boto a mão mais nele á ultima vez que eu bote a mão no meu primeiro periquito ele morreu ...?

  • olha cuidar desses bichinhos nao e muito deficio eles sao muito agitados um pouco arisco e comem mu7itas coisa exemplo:maça sem a semente pois contem uma subistancia que mata pode dar banana pois e muito bom pode dar couve pode dar pimentao pois eles gostam muito e sobre nenhuma circunatancia de abacate e fatal se der vai ser a ultima coisa que ele vai comer.

    o macho tem a narina azul viniu e a feme tem o nariz meio rosa e guando esta no tempo de se acasalar ela fica com a narina begi!

    você tem que trocar a agua todos os dias e soprar a comidinha deles.

    e só disso que eles presisam para dar uma vida muito saudaveis para eles ..

  • OLHA VOU RESPONDER 1 A 1:

    *A MELHOR ALIMENTAÇÃO É A QUE VENDEM NAS LOJAS DE ANIMAIS (MISTURA COM ALPISTE , SEMENTES DE GIRASSOL E OUTROS)

    *DEVE COBRIR O VIVEIRO SIM, POIS COM O VENTO GELADO COM GOTINHAS DE AGUA DE NOITE, ELES PODEM PEGAR UMA DOENÇA FATAL: PEITO SECO, QUE É TIPO UM GRIPE MUITO FORTE.

    * NÃO ENTENDI BEM OQ É PEGAR NELES, MAS SE FOR VC PODER PEGA-LOS NA MÃO PODE SIM. MAS SE FOR DO TIPO "SE EU PEGA-LOS VOU TER DOENÇA" ISSO NÃO É VERDADE!

    *VC COLOCA A CASINHA SE QUISER, POIS ELE PODE SE PROTEJER DO FRIO OU SE FOR BOTADEIRO (ALGO MTO RARO) VC TEM Q POR. ENTÃO É SEMPRE BOM COLOCAR ANTES TBM PARA PODEREM IR PREPARANDO CASO ELES TENHAM UM COMPANHEIRO FUTURAMENTE.

    *ÁGUA PODE SER DA TORNEIRA SE N TIVER BARRO. MAS TROQUE QUASE TODOS OS DIAS POIS ELES PODEM C*GAR NA AGUA E ELA DILUIR E VC N VER.

    Espero ter ajudado, Sofia

  • Pesquisa no google

  • "alimentação: os periquitos se alimentam de sementes especias que são vendidas em lojas especializadas, mas de vez em quando você também pode dar frutas e verduras. as mais indicadassão: alface, maçã, pêra, morangos, pêssego e melão. tenha cuidado porquê alguns alimentos podem ser venenosos para os bichinhos, portanto antes de dar qualquer fruta mais exótica é melhor falar com o veterinário.

    "sua casa: você tem que ter uma gaiola suficientemente grande para que ele possa se mover e se sentir confortável. é importante que a gaiola esteja num lugar com uma temperatura média, nem frio, nem calor. você pode acostumá-lo a sair da gaiola, mas tenha cuidado e feche todas as portas e janelas, apague a televisão e feche as cortinas para que o periquito não sofra nenhum acidente.

    Ssus brinquedos: o periquito gosta de brincar como uma criança, por isso é importante que ele tenha na sua gaiola, objetos como por exemplo uma bola.ter um espelho é desaconselhável, pois o bichinho pode achar que tem companhia e depois ter algum tipo de transtorno ou depressão.

Sign In or Register to comment.