por que as pessoas idealizam o rosto de Jesus Cristo?
pq nos filmes e peças teatrais, o Cristo tem sempre cabelos que vai do castanho claro ao loiro, sedoso, comprido brilhante macio, sempre o colocam com olhos claros com uma pele bonita tratada, com um rosto com traços sensiveis, delicados, pq isso? pq o Cristo tem esse padrão nas imagens, filmes e peças? se ele viveu na região hj conhecida como o oriente médio, que é uma terra seca, insolarada, e segundo a biblia, cristo vivia vagando, ou seja como o banho não era costumo daquele povo na época, certamente cristo andava sujo, com cabelos encebados, pele queimada de sol, além da fisionomia dele ser arabe, e não um europeu tipo um lindo italiano! nossa vamos ser mais realistas e menos racistas, poxa o Thiago lacerda é o unico ator que o interpretou diversas vezes, e pq não um ator com traços da região da palestina onde cristo viveu? e pq não com a fisionomia do povo dele? homens morenos, com cabelos curtos, olhos grandes e redondos, nariz grande e afilado e pele queimada de sol?
Comments
No arquivo do Duque de Cesadini, em Roma, foi encontrada uma carta escrita pelo Senador Publius Lentulus enviada de Jerusalém ao Imperador Tibério César, na qual o Senador descreve a aparência de Jesus. Como se trata de um documento verdadeiro, passamos a ter certeza absoluta de que Jesus foi loiro dos olhos azuis. Se Vc quiser posso lhe mandar uma cópia. A carta é emocionante. Chego a chorar quando a leio. Comunique-se comigo pelo email [email protected]
Você já ouviu falar da "Sacra Sindone" ..aquele pedaço de pano que está guardado em Turim la na Itália...era o pano que cobria o rosto de Jesus...os cientistas analizam ele a 50 anos foi até os E.U.A. os inteligentes não sabem explicar como foi feito....mais existe...alguns falam que é um falso..mais a maneira como foi realizado...não existe ainda uma tecnologia capaz de produzir algo parecido...falam de raios nucleares e outros sistemas estranhos...isso para dizer que o rosto de Cristo era mesmo com aquelas feições..agora a cor dos olhos não sei dizer..mais muitos que estiveram em contato com ele relatam que a aparência dele é muito parecida com as imagens sagradas...apesar disso existem cultos que retratam deuses com cabeça de elefante e outras formas estranhas....essa idealização não deve influenciar nossa Fé nisso ou naquilo , porque se fosse assim não existe ria a Fé só um mar de lógica e chatice.
é pq a imagem é que ficou é aquela das primeiras representações nas pinturas européias, onde se fazia cristo com traços eropeus (olho azul e cabelo castanho claro e traços finos). Dizem q era por mero eurocentrismo, mas acho q cada povo representa um mito como sua visão de mundo se apresenta
Índios jesuítas, quando estavam sendo aculturados, faziam represenações de santos católicos com traços indígenas. Como fariam diferente se o bioipo q conheciam era o indígena?
uma resposta mto simples..
pelo PRECONCEITO
Já tentou vender um quadro em branco?
(¯`♥´¯)
.`•.¸.•´
¸.•´¸..♥¨)¸..♥¨)¸..♥¨)
(¸.•´ (¸.•´ (¸.•` ♥ Edir, o homem que saber pedir ♥.-´¯`-.♥
♥
É feita pela imaginação do homem, e o diabo enviado por satanás que sabe qual a imagem de Jesus feita pela mente do homem, e prepara um um plano para conseguir a alma desse pecador. E acaba se transformando igual da imagem pra poder capturar a alma ou sugar os pecados da alma desse homem. E também faz as aparições para muitos acreditarem.
Temos que ter cuidado, pois haverão cristos falsos e profetas falsos, vigiai e orai!
Imagine que Jesus é A LUZ Mais Poderosa do que a do sol, Corpo Todo Glorioso e também só pense no Nome dEle: JESUS CRISTO!
Na Bíblia...
Está escrito:
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20:4).
Está escrito também...
“E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” (2 Coríntios 11:14).
É porque tem gente que pensa que beleza põe mesa!!
Um jesus feio não impressionaria muito, minha flor!!
bjs
Olá amada!
Porque...
"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." (Romanos 1.23)
Abraço.
)
Porque, infelizmente, as pessoas ainda se prendem muito à beleza externa. Eu acho que, atualmente, isso já seria possível (colocar um ator que fosse mais "parecido" com Jesus)... Mas, ninguém quer arriscar!
Olá, Bia!!
A Igreja Católica Apostólica Romana lançou o retrato de Jesus, que passou pelos seguintes fatos:
1 - VER PARA CRER é uma atitude carnal. A humanidade quer tratar o Cristo pelo lado sociológico, ou seja, pelo seu rosto humano. Para Deus o importante é CRER PARA VER. Por isso Deus não deixou uma imagem humana de Jesus. Ainda assim, a Igreja, com a sua autoridade política instituiu um "retrato oficial" de Jesus e o colocou como objeto de idolatria.
2 - Na época do Renascentismo Italiano a Igreja solicitou que o Leonardo da Vinci pintasse um retrato de Jesus. Pediram um estilo "nazareno" (pessoa da região de Nazaré, na Palestina) e o artista entendeu "nazireu" (religioso judeu que não cortava o cabelo); daí o "jesus" saiu de cabelos longos e branquinho como é a maioria dos judeus.
3 - Ai, pegou o modelito oficial.
Um abraço,
Pr. Paulo Lima