Vou me casar em menos de 2 meses, e meu noivo ainda não falou com meu pai...., por favor, me ajudem?

Amigos, por favor, leiam com bastante atenção e por favor,me ajudem, estou mto angustiada.

É o seguinte:

Tenho 29 anos, fiu criada pelo meu pai, pois minha mãe abandonou eu e 1 irmão pequenos e nunca mais apareceu.

Qdo eu tinha 11 anos, fomos morar com minha avó( eu+meupai+irmão).

Foi meu pai q. criou eu e meu irmão praticamente sozinho.

Sobre assuntos de namorados, nunca conversei com meu pai, somente com minha avó.Faz 2 anos que minha avó morreu.

Moro com meu pai e irmão.

Estou com meu noivo faz 6 anos(nunca conversei sobre namoro com meu pai), mas ele sabe q. eu namoro com, pois me vê sempre com meu noivo, mas na frente do meu pai nunca o beijei e nada, pois meu pai é muito "esquisito", certamente vai me criticar, me chamar de put... .

Meu pai tem depressão(recebendo auxilio doença INSS), é sozinho, não tem amigos.

O problema é o seguinte:

Meu noivo(usamos aliança) comprou um apto, e está mobiliando pouco a pouco p/ casarmos.

Update:

Então eu pergunto:

O que eu faço?

Como meu noivo fala para meu pai q. pretendemos casar?

Falar aos pouquinhos para ele se acostumar com a idéia?

Tenho certeza q. meu pai vai falar que sou um lixo, uma imunda q. sirvo mesmo para limpar chão para esse “traste”( meu noivo). Pois estou estudando p/ concursos e desempregada.

Me ajudem?

Como e o q. falar pro meu pai?

Eu adoro/amo meu noivo, mas sinto peso na consciência, sei lá pq. Acho q. é pelo fato de meu pai der deixado de viver para cuidar, lavar passar para meu irmão e eu.

Me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!

Update 3:

Então eu pergunto:

O que eu faço?

Como meu noivo fala para meu pai q. pretendemos casar?

Falar aos pouquinhos para ele se acostumar com a idéia?

Tenho certeza q. meu pai vai falar que sou um lixo, uma imunda q. sirvo mesmo para limpar chão para esse “traste”( meu noivo). Pois estou estudando p/ concursos e desempregada.

Me ajudem?

Como e o q. falar pro meu pai?

Eu adoro/amo meu noivo, mas sinto peso na consciência, sei lá pq. Acho q. é pelo fato de meu pai der deixado de viver para cuidar, lavar passar para meu irmão e eu.

Me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!

Comments

  • Bem... ao que me parece, vc tem muita gratidão e sabe reconhecer tudo que seu pai fez por vcs. Deve estar se sentindo entre a cruz e a espada.

    Seu pai está deprimido, e ñ é pra menos; e isso ñ é de agora, basta saber que sua mãe os abandonou. Nesse caso, seu pai assumiu tudo sozinho. Essa reação dele ao ver um casal se beijando, é absolutamente compreensível, diante do que ele passou; mas que corajosamente, foi homem o suficiente p/ enfrentar a situação c/ 2 crianças.

    Querida, se vc disser de "supetão" ao seu pai que se casa em breve, ele pode surtar de vez.

    Vc já tem idade para tomar a decisão de se casar e nem precisa da autorização dele, MAS, sabemos que isso seria uma crueldade, e vc deixou claro sua preocupação c/ ele. Isso se chama Gratidão.

    Portanto, ñ espere mais, leve seu pai a fazer um tratamento psiquiátrico (ele tem depressão seríssima e precisa cuidar disso). Está na hora de vc dar o retorno.

    Não precisa desistir de se casar, mas se for preciso adiar um pouco, ñ vejo mal nenhum nisso.

    Fale com seu noivo (que já deveria ter tomado uma atitude), aliás, vcs dois estão demorando demais a fazer isso.

    Seja forte querida, enfrente isso logo, com cautela e tenha em mente, que a reação de seu pai poderá ser agressiva, mas que vc terá que ter muita paciência. Pq, mesmo c/ todo esse jeito estranho dele de ser, vc só está onde está, graças a ele.

    Qto ao seu casamento, case-se sim, curta muito sua história de amor, e seja muito feliz!

  • Nada simples, hein amiga!?

    Abandonada pela mãe, pai doente e noivo distraído.

    Você tem uma carga sobre os ombros e carregar isso sozinha é pedir pra enlouquecer.

    Quem sou eu pra te dar uma boa resposta, mas pode te dar uma sugestão? Procure um terapeuta que te ajuda a resolver essas questões atuais. O que passou, passou como diz a Bíblia. Olhe para o futuro. A vida é o que ela pode ser!

  • Para que tanta confusão. Diga ao seu noivo: "querido, nós vamos nos casar e eu gostaria que você comunicasse isto ao meu pai. Você pode até achar desnecessário, mas é uma forma de respeito que ele valoriza muito". O resto não é problema seu; seu noivo é que tem que enfrentar o problema de como comunicar isto a ele.

  • tive o mesmo problema com a minha mãe só que eu namorava a seis meses,quando falei pra ela foi mais fácil do que eu imaginava ela aceito nua boa eu continuo cuidando dela ela tem depressão e cada uma na sua casa.

  • Anita minha querida amiga, seu pai merece um prêmio por ter cuidado de vocês, mas hoje você é uma mulher(adulta) e tem que ser firme em suas decisões, o seu noivo deve falar e convidar seu pai para o casamento o fato de seu pai dizer asneiras sobre as mulheres é por ter sido abandonado por sua mãe e ele deve procurar ajuda médica para seus traumas e você tem que pedir o apoio de seu noivo para enfrentar esse problema com ele, porque o importante agora é sua nova vida. A vida não é o que seu pai pensa e você não deve e não pode viver através dos olhos de seu pai, marque um jantar em sua casa com seu noivo e irmão, anuncie o noivado (que parece não estar claro) e no fim do jantar seu noivo deve pedir a benção de seu pai e irmão para o casamento. Anita, mesmo que este não a abençoe não perca sua vida por uma tristeza que seu pai carrega, lembre-se que você já sofreu por não ter uma mãe por perto e não queira sofrer por não viver sua realidade com seu noivo. Seja feliz hoje e sempre, bjs

  • Para que? não é com o seu pai que ele vai casar......(brincadeira) calma ele acaba falando.

  • ok. eu vou direto ao assunto assim como fui qdo isso aconteceu comigo.

    vc não pode perpetuar a espécie com seu pai. Ele merece consideração e não o direito de te fazer agir como ele quer.

    meu pai é mais ou menos assim tbm, tenetei explicar à ele que eu queria me casar e ele não aceitou a idéia (isso que sou Homem) então pensei: eu naõ vou passar toda minha vida com meu pai muito menos perpetuar a espécie com ele!!!

    então eu decidi e ele pense o que ou pensar faça o que fizer está decidido!!!

    Faz um ano e meio que eu não falo com ele...

  • Seu Pai >>>>> : Infelizmente a sua Mãe o deixou , e fez com q ele se tornasse um homem Amargo , Frustrado, Triste , e Infeliz . É por isso q ele Critica e as vezes até Julga Mal as pessoas .

    Mais mesmo diante de tanto Sofrimento pra Ele , para vc e seu irmão , o seu Pai mostrou q ainda sente AMOR no S2 . Pq diante de tantas coisas q passou em suas vidas , ele ainda teve força para CRIAR VC E SEU IRMÃO COM DIGNIDADE E HONESTIDADE .

    Por isso Vc e seu Irmão deve sim SATISFAÇÃO a ele , mesmo q ele os Critique.

    Seu Noivo , já deve estar a par da sua situação , então Una-se com o seu noivo e fale logo o q deve ser dito para o seu Pai.

    E se o seu pai é mesmo td isso q vc relatou aki , então não espere do seu pai um abraço, ou então palavras bonitas .Se Conforme , Não se sinta Triste , e Corra atrás da Sua FELICIDADE !!

    Bjos , e seja FELIZ !! Q Deus te Abençõe !!

  • Anita....pai é coisa estranha mesmo, o meu sempre sumiu e quando aparecia, dava trabalho, quando casei fiz questão de que ele me levasse ao altar......depois de um tempo, se hospedou na minha casa só dando trabalho e gastos. Se você se sentir mais aliviada, a vida é sua, a casa será sua , o marido será seu, e ja faz um tempo que não há necessidade de "pedir a mão em casamento"apenas uma formalidade que nem vai pesar mesmo. Convide-o e só. Peça a Deus que o abençoe e que sua vida corra da mais completa felicidade. ! São meus votos.

  • Converse e relate a ele que é muito importante pra vc avisar seu pai sobre o casamento. Se ele se importa contigo, vai ter que te escutar!

Sign In or Register to comment.