Por que o respeito não existe mais?
Em toda parte, não se respeita mais nada nem mais ninguém. São carros com som ligado diante de sua casa à noite, fazendo o maior barulhão, lixo jogado na rua, depredações gratuitas, grosserias variadas, golpes de todos os tipos, tantas atitudes imbecis e condenáveis.
Se não há respeito nas pequenas coisas, nas pequenas situações do quotidiano, como exigir respeito na política e em outros assuntos de vital importância para o País?
Acho que ninguém pratica mais o respeito, não há exemplos a serem seguidos. Só existe o "EU", o que EU gosto, o que EU quero, o que EU vou fazer independente de quem ou do que estiver na minha frente.
Lamentável...
Comments
concordo com vc , o ser humano esta cada vez mais irracional
O respeito em boa parte de nossa sociedade está deixando de existir porque as familias estão deixando de passar certos valores para seus filhos. Isso é pra começar desde a primeira infancia. Muitos pais preocupados em apenas das uma boa educação "escolar"aos filhos esquecem da principal educação a FAMILIAR. Daí depositam nas escolas muitos legados que lhes são inerentes, o resultado disso é que as escolas, por sua vez exercem seu papel no que lhe compete, só que fica deficitária daqueles assuntos que são de obrigação dos pais.
A criança de hj, dependendo da estrutura familiar que ela tem vai sendo criada sem valores, e principalmente sem o mais importante O AFETO - elemento imprescidivel na vida de todo SER HUMANO.
O respeito tem que ser aprendido dentro de casa.
e porque, não existe mais familia,a droga a pobreza as comoções de vida,acabaram com a educação
IMPUNIDADE!!!
Esta é a palavra mágica para todos os desrespeitos!!!
Querida, nalgumas coisas concordo consigo.
Deitar lixo pela janela, parece que é um habito mundial, porque no Pais, em que me encontro já apanhei, pensos higénicos com sangue na minha janela. Que é uma nogisse.
Barulho durante a semana e à noite também não concordo, mas para isso no meu pais existe Lei que condena a partir de uma determinada hora, não se pode fazer barulho.
Durante o dia podem fazer barulho à vontade, porque eu gosto de ouvir a musica alta.
Mas existe uma coisa importante, a educação deve partir de casa, os pais devem dizer aos filhos que têm que respeitar os seres humanos, para que eles sejam respeitados.
Porque, muitas vezes, quando o professor repreende o aluno, cai na escola o Carmo e a Trindade. Vai lá a familia toda para Bater ao professor.
O respeito deve partir de casa.
Bjs.
Somos desrespeitados todos os momentos porque existem leis, mas, não tem quem fiscalize a falta de cumprimento das tais. Ontem por exemplo, parado a frente do Hospital Beneficente Portuguesa estava parado um carro com o som tão alto que os pacientes em condições de andar foram para as janelas protestar. e aí, o que fazer? Reclamar pra quem?
Claro que o respeito ainda há. Só que anda escasso. Também acho que vivemos numa época de decadência de costumes. Não que antes não houvesse, mas, realmente, hoje é um exagero. Talvez a única coisa que possamos fazer seja mantermos nossa ética e assim ensinarmos às crianças a que temos acesso. De resto, é entregar a Deus, já que, pelo menos eu, e acredito que você também, não temos acesso às leis que regem os Ministérios da Educação, às Secretarias de Cultura, instituições que poderiam contribuir para a melhora da educação do povo, pelo menos a médio prazo.
Obs.: Obrigada a você por me permitir ler algo bem escrito, em português decente, como é a sua pergunta. Estou com dor de cabeça de tentar ler tanta barbaridade (não falo em conteúdo, mas na forma com que "garrancham" o que escrevem!)
Exiate sim mas, soh naum c usa maix.os tempos são outros eh cobra comendo cobra