Estou pensando em castrar meu gato,mas ouço falar que é uma judiação,o que faço?

Moro em apucarana no parana,e nessa cidade só tem veterinário carniçeiro,nao ouço falar bem d nenhum,nas cidades vizinhas,fica difícil,pq tbm não sei se são bons,Ultimamente os veterinários não estão nem ai. Obrigada.

Comments

  • Não é judiação, castração de gato é uma cirurgia muito simples. Nós tivemos um gato castrado aqui e a cirurgia demora menos de 10 minutos, quando ele voltou já estava normal, comendo, correndo... Só que ele volta "grogue", por causa do efeito da anestesia, mas depois que passa, é normal.

    Procure saber quanto tempo o veterinário faz cirurgia de castração e quantos animais ele já castrou, para vc ficar mais tranquila...

    Judiação mesmo é nascer um monte de gatinhos que não terão lar (vai que o seu gato sai de casa e faz um monte de filhotinhos em uma gata que ele encontrar por aí... rsrsrs), depois esses filhotes são jogados no rio, mortos, esse tipo de crueldade.

    Abraço

  • Judiação é se você não castrá-lo, nas cidades ja existem gatos e cachorros abandonados e com sinais de maus tratos.

    Hoje o ideal é que se faça a castração para diminuir o índice de animais abandonados passando fome pelas ruas.

    Tenho uma gatinha e antes mesmo dela ter o primeiro cio levei ela para castrar, e não aconteceu nada com ela, pelo contrario ela está mais linda ainda, e olha que em fêmea a cirurgia é bem mais complicada do que no macho.

    As pessoas pegam os animais e quando estão pequenos acham eles lindinhos,mas depois que crescem não querem mais saber deles os abandonando, isto sim é judiação.

    Procure um profissional veterinário de responsabilidade mesmo que seja em outra cidade, e mande castrá-lo você terá este trabalho somente uma vez, mas irá contribuir para que outros gatinhos não venham no mundo para sofrer.

    Pense nisso!

    Um abraço e boa sorte!

  • Castrar gatos é uma operação bem simples e a recuperação é bastante rápida. O animal se torna mais caseiro e preguiçoso, pois não sai mais na "night" pra "pegar as gatas".

    Converse com o veterinário para melhor tirar suas dúvidas.

  • Judiação é você deixar seu gato solto na época dos cios das fêmeas, eles voltam sujos, machucados, famintos ou até nem voltam porque morreram na rua. Castre seu gato sim, você vai evitar sofrimento pra ele e pra você. A cirurgia é simples, não demora tanto pra curar. Tenho certeza que não irá se arrepender.

  • Procure um profissional de qualidade,castrei o meu maine coon Simbad e foi tranquilo a cirurgia e a recuperação dele. Sem problemas.

  • não é não custa uns 50 reais e ele volta pra casa em questão de 4 horas

  • castra! sera melhor pra ele

  • e o melhor para ele, alem de ficar caseiro ele não corre o risco de ser roubado nem atropelado, te digo por experiencia própia além disso eles ficam super carinhosos....

  • se for utilizado anestesia não é judiação, e sim um procedimento necessario pelo veterinario.

  • Pesquise mais, um pouco, e castre ele, porque os gatos quando não são castrados, começam a namorar e geralmente somem....,morrem atropelados, dão veneno, a criançada mata, enfim uma série de coisas...mas não demore porque é só até os 6 meses...

Sign In or Register to comment.