Em sua opinião qual é o melhor livro e conto da escritora Clarice Lispector?

Sabemos que Clarice Lispector era uma maga das palavras, se você pudesse indicar um livro e um conto para aqueles pobres mortais que nunca a leram, qual você indicaria?

Update:

Obrigado por todas as respostas!!!

Comments

  • Eu já li quase todos os livros dela...

    E é muito difícil vc escolher um para indicar eu indicaria todos...rsrs...

    Mas o que mais gosto mesmo é Laços de família que são vários contos, como: a imitação da rosa, feliz aniversario e etc...E eu adoro todos os contos, nesse livro eu precebi que ela deu uma inovada, e isso ficou ótimo....

    Esse site fala muito sobre esse livro....

    http://www.portrasdasletras.com.br/pdtl2/sub.php?o...

    “Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)

  • Eu indicaria Laços de família. É um livro de contos, de leitura muito agradável, o que facilitaria que eles lessem outros livros dela. O melhor conto é difícil escolher porque ela tem contos primorosos, mas eu fico com O búfalo.

  • A hora da estrela

  • Gosto de A hora da Estrela....

    Foi o ultimo livro que ela escreveu antes de morrer....

    E por que minha professora de português fez a gente ler do principio ao fim... hehehehe

    Gostei da historia, e o modo como o narrador dizia que "Macabéa" era imcompetente pra vida.... hehehehe.....

    O jeito com que ela morre, porque pelo menos morreu com esperanças quanto ao futuro né.....

  • Com certeza Felicidade Clandestina (livro)

    e Medo da Eternidade

  • Água Viva

  • Felicidade Clandestina

Sign In or Register to comment.