Dependo da pergunta tem quer ser feito alguma pesquisa para não falar coisa com coisa. Depois da pesquisa eu faço um abordado geral e exponho minha opinião e faço alguns comentários para esclarecer algo que ficou confuso
Em se tratando de opinativas, na maiorias das vêzes não busco comprovação, a não ser daquelas que, no enunciado. citam reportagens, páginas da net, fatos, etc e sobre as quais solicitam posicionamento do respondente, assim sendo, checo antes.
Comments
Dependo da pergunta tem quer ser feito alguma pesquisa para não falar coisa com coisa. Depois da pesquisa eu faço um abordado geral e exponho minha opinião e faço alguns comentários para esclarecer algo que ficou confuso
O que vier na cabeça...
Quando há perguntas do tipo "o que quer dizer ...", "como se faz ..." é claro que eu pesquiso primeiro. Mas quando copio um texto coloco o nome da fonte. Ou simplesmente a fonte da informação para facilitar.
Quando repondo perguntas como estas suas eu coloco pensamentos meus também apesar de pesquisar sobre o assunto. Pesquisar é importante para ter uma fundamentação sobre o que se responde para alguém.
Para mim é difÃcil colocar respostas tão vagas para as questões.
Depende muito. Se a pergunta é pessoal respondo conforme eu penso, agora se a pergunta é sobre conhecimentos em geral, não me custa nada pesquisar e enviar claro o link para apreciação dos colegas
se sei respondo, se num sei enrolo, mas nunk copiei e colei de outros sites, ateh pq num tenho paciencia pra pesquisa
Olá !
Respondo pela minha experiência, mas sempre que possÃvel, uso os dados de site para exemplificar, assim a resposta fica mais completa.
Sem esquecer de citar a fonte, claro.
Abraço !
Bem.....Costumo falar tudo q penso,se eu colo uma resposta de outro lugar é sinal q ñ estou sendo verdadeira,sem conteúdo,vazia.Então seria melhor nem responder.
Na maioria das vezes eu falo o que penso, mas as vezes eu pesquiso um pouco antes de responder
Depende do questionamento. Se o assunto ou temática for de cunho cientÃfico, conceitual, é aconselhável (até mesmo necessário) pesquisa ou busca por bases comprobatórias e respaldo da veracidade da resposta.
Em se tratando de opinativas, na maiorias das vêzes não busco comprovação, a não ser daquelas que, no enunciado. citam reportagens, páginas da net, fatos, etc e sobre as quais solicitam posicionamento do respondente, assim sendo, checo antes.
nunca colo nada de outros sites...
respondo oq sei somente!
se tenho dúvidas pesquiso, mas nunca dopio nada