Para ficar rico tem que estudar?
Na minha opinião não.
Se você deseja ser RICO, não precisa se matar nos estudos,
pois a escola te prepara para o mercado de trabalho, ou seja,
trabalhar pelo dinheiro.
Mas não te ensina sobre oque os ricos realmente fazem,
que é uma boa habilidade financeira, saber gastar, para que, e por que.
Investir, abrir negócios etc..
Mas se você deseja ser RICO e INTELIGENTE, uma pessoa culta, aí sim.
É bom estudar...
Facilmente você detecta pessoas pobre de espirito quando dizem:
Jogue na mega sena, ou então, vire politico.
Etc... Essas pessoas realmente nunca estudaram a arte de fazer o dinheiro trabalhar pra você!
Mas não podemos desvalorizar os estudos, pois é essencial para o primeiro passo pra o sucesso!
Update:Bom sugiro que leiam tudo antes de falar alguma coisa, eu ressaltei que: "Mas não podemos desvalorizar os estudos, pois é essencial para o primeiro passo pra o sucesso!"
Ah, e sobre o comentário abaixo, conheço pessoas que não tinha fácil acesso a escola, ou não tinha condições de ter uma boa educação e hoje ESSA pessoa é simplesmente o patrão da minha mãe.
E sobre educação financeira, como você disse, dependendo do CURSO, nem todos os cursos oferecem a oportunidade de aprender a como usar nosso dinheiro, então, como o nosso amigo falou, basta cada um ter força de vontade pra aprender a dominar o dinheiro e então ser um homem livre financeiramente.
Comments
Olha rapaz, até que isso que você disse faz um pouco de sentido :O
Mais creio que para "que é uma boa habilidade financeira, saber gastar, para que, e por que.
Investir, abrir negócios etc.." tem que ter um bom estudo..
Eu por exemplo, pretendo cursar direito em 2014, já estou estudando as leis e lendo livros sobre oq vou pegar ao iniciar meu curso, Direito você sabe, precisa ser inteligente, mas dá um ótimo dinheiro, que se saber investir, sem dúvida fica rico.
Até Mais!!
Sem dúvida, o estudo é o caminho para se tornar rico. Mas também não é tudo, conheço um monte de gente com faculdade que não tem nada na vida.
Exatamente, sem estudos ninguém chega a lugar nenhum, mais o sucesso vai depender também da sua força de vontade.
ué faz um jogo na megasena
CONTINUA NESSE SEU PENSAMENTO AMIGO QUE VOCE VAI LOOOOOOOOOOOOOOOONGE, VAI LONGE, LÁ NA SARJETA, SO SE FOR....CARA TEM QUE ESTUDAR, PESSOAS QUE NÃO ESTUDARAM SO CONSEGUIRAM SER RICAS, PORQUE ERAM BOAS NO FUTEBOL, OU GANHO NA MEGA SENA, MAS PERDEU TUDO, PORQUE NÃO TEM NOÇÃO DE ADMINISTRAR UMA FORTUNA, OS ESTUDOS EM UM CERTO PONTO DEPENDENDO DO SEU CURSO TE ENSINA ISSO, A ADIMINISTRA SEU DINHEIRO, COMO SE ADIMINISTRA UMA EMPRESA....CARA NA BOA, SEU PENSAMENTO É TRISTE, DINHEIRO E FAMA NA INTERNET NÃO EXISTE
nao, joga futebol