O que você gostaria de saber sobre o que diz o CATECISMO da ICAR sobre determinado assunto ?

Tentarei nos detalhes responder aos questionamentos sitando os artigos que tratam do assunto.

Espero questionamentos relevantes e sérios,os ofensivos serão desclassificados.

Update:

Resposta a Veritita:

§1159 AS SANTAS IMAGENS A imagem sacra, o ícone litúrgico, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova "economia" das imagens:

Antigamente Deus, que não tem nem corpo nem aparência, não podia em absoluto ser representado por uma imagem. Mas agora que se mostrou na carne e viveu com os homens posso fazer uma imagem daquilo que vi de Deus. (...) Com o rosto descoberto, contemplamos a glória do Senhor.

§1160 A iconografia cristã transcreve pela imagem a mensagem evangélica que a Sagrada Escritura transmite pela palavra. Imagem e palavra iluminam-se mutuamente:

Para proferir sucintamente nossa profissão de fé, conservamos todas as tradições da Igreja, escritas ou não-escritas, que nos têm sido transmitidas sem alteração. Uma delas é a representação pictórica das imagens...

FONTE:http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/h/i.ht...

Update 3:

Profeta o erro foi proposital, pois assim sei que estão lendo.

Um abraço !!!

Update 5:

Encucada - Segue sua resposta:

C.19.12 Natureza e fim da catequese

§4 Bem cedo passou-se a chamar de catequese o conjunto de esforços empreendidos na Igreja para fazer discípulos, para ajudar os homens a crerem que Jesus é o Filho de Deus, a fim de que, por meio da fé, tenham a vida em nome dele, para educá-los e instruí-los nesta vida, e assim construir o Corpo de Cristo.

§7 "A catequese anda intimamente ligada com toda a vida da Igreja. Não é somente a extensão geográfica e o aumento numérico, mas também e mais ainda o crescimento interior da Igreja, sua correspondência ao desígnio de Deus que dependem da catequese mesma."

§426 No centro da catequese encontramos essencialmente uma Pessoa, a de Jesus de Nazaré, Filho único do Pai..., que sofreu e morreu por nós e agora, ressuscitado, vive conosco para sempre... Catequizar... é desvendar na Pessoa de Cristo todo o desígnio eterno de Deus que nela se realizaFONTE:http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/c/cate...

Comments

  • Muito boa resposta!

    Eu gostei,pois Eu tenho estes livros atualizados:Catecismo da Igreja Católica "Apostolica Romana" & o Compendio Do Catecismo da ICAR,isto é claro de ter também algumas versões &/ou traduções da Bíblia das editoras:Bíblia Sagrada da Editora Ave-Maria Edição Pastoral Catequética,Bíblia Sagrada da Editora Paulus Edição Pastoral,Bíblia de Aparecida Editora Santuário,Bíblia da CNBB editora Canção Nova,Bíblia Sagrada da Paulinas editora com parceira da "SBB",Bíblia Sagrada Catequética Popular editora Ave-Maria, *OBS.:É claro que Eu já li e reli todos este livros e o procuro praticar os ensinamentos contidos neles para o meu crescimento pessoal em todas as àreas do meu ser!Mas lembre-se EU NÃO SOU FANÁTICO NÃO,fanátismo só gera ódio,e ódiar é um mal que tem de ser evitado sempre!

    Espero ter te ajudado!

    Abraços fraternos!

  • Olá Tácito

    Muitos parabéns pela sua iniciativa e disponibilidade em esclarecer!!!

    Um abraço.

  • Naturalmente, o catecismo perpetua o mistério “da Santíssima Trindade [da cristandade] . . . , o mistério central da fé”. Diz também que “toda alma espiritual é criada diretamente por Deus . . . , e é imortal”. (Compare com 1 Coríntios 15:28; Mateus 24:36; veja também Ezequiel 18:4, 20.)

    É a segunda vez na história da Igreja Católica que se elabora um catecismo universal. O primeiro foi elaborado em 1566, após o Concílio de Trento, e fazia parte dos esforços da Igreja de contra-atacar os efeitos da Reforma.

    Que Deus Requer de Nós?, O

    http://www.watchtower.org/t/rq/index.htm

  • Procure postar mais sobre o batismo de crianças, o porquê que a Igreja batiza, pois tem gente que não entende o que a Icar explica "ou não quer entender", pois na bíblia não fala que está errado batizar crianças.

  • Parabens,

    mas aki no YR vai adiantar pouco, acredito, pois quem decide ser fanatico-burro, assim será, nao importa o que seja provado ou mostrado na frente de seu nariz, pois se recusará a enxergar.

  • Olha eu fiz catecismo, a bem anos atráz! Sou católica e sei bem do que se trata. Não tenho assim, nada de especial!

  • para que serve o catecismo.

  • gostaria que me esclarecesse o que diz o catecismo e como é pregado aos evangelizados,o aspectos das imagens que existem na igreja,quais os fundamentos utilizados e como se justifica batizzar uma criança se essa não tem pecado,uma vez que o próprio filho de Deus só se batizou com 32 anos.

  • Se morremos na benção, vamos direto para o céu?

  • Eu não sei te responder porque não sou catolico.

Sign In or Register to comment.