as plantas tambem absorvem oxigenio como nós?

como toda a gente sabe, ou quase toda, as plantas absorvem dioxido de carbono para realizar a fotossintese. mas ja ouvi dizer que durante a noite absorvem oxigenio. é verdade? e para que processo?

Comments

• Eita confusão danada! Pessoal, as plantas RESPIRAM também! Mas essa não é a principal fonte de energia delas. Durante o dia elas fazem fotossíntese, quebrando as moléculas de água e consumindo o CO2. Durante a noite as plantas respiram porque a taxa fotossintética cai drasticamente, pois não tem luz solar. Lembre-se! A fotossíntese só ocorre com luz solar, porque são exatamente os fótons que vão excitar os elétrons para que ocorra todo o processo fotossintético... Então durante a noite elas respiram e consomem, sim, o O2. É por isso que em hospitais colocam-se plantas de pequeno porte nos quartos durante o dia (onde as plantas porduzem O2 tirando o CO2) e as retiram a noite, porque elas consomem o O2 do ambiente e produzem CO2.

Ajudou... ou piorou?

• sim, ela faz fotossintese e respira

ou seja ela consome e produz oxigenio

isso é para q elas sobrevivam, é como nós respiramos pra sobreviver

o processo da fotossintese ele faz pra q consiga energia atraves do açucar q ela produz (ou é quase isso)

aqui tem + sobre fotossintese

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotoss%C3%ADntese

tomara q eu tenho repondido o q vc queria

• O processo de respiração de uma planta é diferente do de fotossíntese. No processo de respiração a planta:

*pega o gás oxigênio (O²) do ambiente com a ajuda de suas folhas;

*solta o gás carbônico (CO²) no ambiente, tmb pelas suas folhas.

• sim. respiração.

• Que eu saiba ela pega e produz...

• não!so gás carbônico

Sign In or Register to comment.