Porque o galo(objeto) muda de cor conforme a temperatura?
Sabe aqueles galos que nossas avós tinham e que se tivesse frio ficava azuolado ,calor rosa? Então quero saber como funciona.
Sabe aqueles galos que nossas avós tinham e que se tivesse frio ficava azuolado ,calor rosa? Então quero saber como funciona.
Comments
Reação quimica
O responsável pela mudança da cor é o cloreto de cobalto.
O galinho é mergulhado numa solução de cloreto de cobaldo com água, depois seco.. quando ha muitas particulas de água no ar, ele fica rosa, quando ha poucas, fica azul
Ele não indica a temperatura, indica umidade do ar..
Pega o galinho e poe uns minutos no forno (nao deixe derreter eheh) ele vai ficar rosa.. ponha na geladeira, lugar umido, e ele fica azul
EXCELENTE pergunta!!!!!!!!! Eu tinha um que ficava na estante da minha casa, me faz recordar minha infância... (Eu quebrei as duas patas da frente de um galo deste e minha mãe não ficou nada contente rsrsrs)... Quando você descobrir a resposta eu também quero saber!
OBS: Ah! Nossos rostinhos de avatar são coincidentemente iguais e ainda piscando, legal !
Bjos
uau, vc tem esta reliquia , vende pra mim , lembro q. tinha na cada de minha avó , qto vc quer dele?
é a umidade do ar. eu axu.