como faço para podar minhas pareira?
tenho um sitio e plantei 04 mudas de uva e me falaram que como as uvas estao dando poucos caixo de uva falaram que tenho que poldar para produzir melhor, moramos em macapa estado do amapa estado esse que so possui dois tipo de clima verao e inverno sendo 06 meses de sol e 06 meses de chuva.
Comments
Olá
Não importa aonde voce mora.
A parreira deve ser podada na fase da lua minguante do mês de julho ou do mês de agosto
Vc deve cortar os galhos que saem do tronco mestre, deixando sempre 4 "gomos" em cada um
Se podar em julho, você terá uvas maduras em dezembro e se podar em agosto terá as uvas em janeiro
Meu pai faz assim já faz mais de 30 anos e sempre deu certo.
Após a colheita, as videiras devem ser podadas para que apareçam novos brotos de caule e folhas dando mais vigor à planta e aumentando assim o número de frutos, para a nova colheita.
Neusa eu sei como podar pareiras mas aqui no sul do país que é frio. Aqui a poda deve ser realizada no fim de JULHO inicio de AGOSTO, isso é determinante para dar uma boa safra de Uva, outra coisa acho que vocês ai também tem que usar um produto para afastar as abelhas e passarinhos, pois eles terminam com as uvas.
agora em clima quente onde pode haver duas safras por ano ai não sei. tente entrar em um site da bahia lá tem plantação de uva e é um clima quente.