Problemas com Cabo Vídeo Componente?
Tenho uma Phillips 40PFL3805D.
Assino a NET Digital. O meu receptor é o DCR 3101.
O cabo que vem é o comum, o cabo AV.
Tudo bem, comprei o cabo componente na espera de um sinal de video melhor, não tão bom igual ao HDMI, mas um em alta qualidade.
Fui no Carrefour e comprei o cabo video componente: Embalagem azul
Na frente esta: Cabo video Componente TV/Video
Comprei, acho que foi por 24,99, nao tenho certeza!
Cheguei em casa e coloquei certinho atraz. Tava sem som, ai eu troquei ai deu certo. Blz!
Mas tipo, veio com 3 cabos para cada lado. Vermelho, verde e azul.
3 conecta no receptor e 3 na tv.
Mas a tela esta esverdeada.
COMOFAZ???
Como faz para resolver??
M-e-r-d-a, nao quero gastar dinheiro a toa
Update:E a qualidade ta de cabo av
Comments
Verifique se não inverteu as cores dos plugues/entradas. Se estiver correto, as vezes é problema de mau contato. Já aconteceu comigo, mas a tela ficou azulada; então dei umas "mexidas" e resolveu.
Quanto à qualidade da imagem, a Net Digital em TV de LCD/LED só fica boa quando o canal é HD, usando o conversor HD. Tenho a Net Digital não-HD com dois pontos: a imagem exibida na TV de tubo é melhor que na outra de LCD.
Você trocou os dois cabos vermelhos.
Acabei de fazer isso e ficou verde os bangs.
Boa noite!
PS de trás para frente:
Depois que respondi sua pergunta, me "caiu uma ficha".
Você SABE que os cabos video componentes transportam somente os sinais de VÍDEO? Tu sabe que terá que usar mais dois cabos para o AUDIO?
É que quando tu disse "aí troquei e deu certo" eu fiquei pensando ....
Segue a resposta original:
a) O que eu aprendi na PRÁTICA - posto que de teoria eu já estava cheio - é que CABOS ou CONEXÕES em equipamentos de ALTA DEFINIÇÃO, quando todos os equipamentos interligados são de ALTA DEFINIÇÃO, cabos ou conexões FAZEM ALGUMA DIFERENÇA ... Num jogo de PS3 de futebol com VÍDEO COMPONENTE os nomes dos jogadores não fica NÍTIDO, com um cabo HDMI fica bem nítido.
b) Em equipamentos que não são TODOS de ALTA DEFINIÇÃO, a bem da verdade não vi diferença entre um cabo video componente e um cabo AV comum. Não vi mesmo! Meu tocador de DVD ligado na TV FULL HD via cabos AV é igual quando ligado via CABO VIDEO COMPONENTE.
c) Portanto, quando PUDER assista tv em alta definição usando uma fonte de sinal APROPRIADA.
SOBRE O CABO, ligações
1 - Os cabos video componente (verde, vermelho e azul) quando ligados nos conectores sem INVERTER têm que funcionar adequadamente.
2 - Mas não se esqueça que EM ALGUNS APARELHOS você tem que ir no menu e CLICAR no tipo de conexão que está sendo usada!!!!!
3 - Se tiver dúvidas do seu CABO VIDEO COMPONENTE, queira saber que isto também eu descobri na prática, os tais cabos NADA TÊM DE ESPECIAIS, são cabos comuns, e se tiver dúvidas sobre eles (se estaria com defeito) e tiver cabos AV por aí sobrando, pode usar qualquer cabo para testar, só que neste caso terá que ter MAIOR ATENÇÃO para interligar os cabos, que não terão as cores para você se orientar.
4 - Lembrando que o cabo VIDEO COMPONENTE transporta apenas os sinais de VÍDEO ... Você deve enviar os sinais de áudio através de dois cabos RCA, o que totalizam 5 cabos no total, mas isto parece que você já está fazendo.
Boa Sorte
Maurizinho