Eu queria o resumo do colisseu romano?

gente precisa até amanhã as 11:00 am.por favor é urgente me ajudem

Comments

  • O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de abrigar perto de 50 000 pessoas, e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.

    O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.

    Embora esteja agora em ruínas devido a terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitectura. Actualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 7 de julho de 2007 foi eleita umas das "Sete maravilhas do mundo moderno". Além disso, o Coliseu ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão da Via Sacra até ao Coliseu todas as Sextas-feiras Santas.

  • ME AJUDA ????????????

    PORQUE NINGUÉM AJUDA NINGUÉM QUANDO ESSA PESSOA ESTÁ NUM MOMENTO EM QUE ACHA QUE NADA NA VIDA TEM MAIS GRAÇA?,AONDE ESTÁ O LADO BOM DAS PESSOAS? ,VC ACHA QUE AINDA TEM PESSOAS BOAS NO MUNDO?

    Me AJUDEM PELO AMOR DE DEUS?

    Meus pais venderam a casa em que eu morei por mais de 30 anos e entrei em depressão e não vejo mais graça em nada na vida,me ajudem pelo amor de Deus,banco:^HSBC,AG:1018,C/C:19774-91,qu… Deus lhe dê em dobro

    Detalhes Adicionais

    depois de menos de um ano da venda da casa, tive uma crise convulsiva ,eu não estou brincando,estou botando esperança aqui e gostaria de encontrar conforto ,não palavras ásperas como alguns tem feito ,não quero que ninguém passe pelo que eu estou passando ,fiquem com Deus

    gostaria de agradecer pelas ajudas ,mas gostaria também que além do depósito,fossem colocados os scraps para poder agradecer,que Deus lhes dê em dobro

    'que deus dê vida longa aos meus inimigos para que eles assistam de pé a minha vitória"

    OBRIGADO MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…

    Indiano se suicida após encontrar sua vaca morta

    Bombaim (Índia) - Um aldeão da região indiana de Bihar, no norte do país, se sui

  • O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de abrigar perto de 50 000 pessoas[1], e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.

    O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.

    Embora esteja agora em ruínas devido a terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitectura. Actualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 7 de julho de 2007 foi eleita umas das "Sete maravilhas do mundo moderno". Além disso, o Coliseu ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão da Via Sacra até ao Coliseu todas as Sextas-feiras Santas

  • Foi lá onde adotou a política do pão(comida pro povo) e circo(lutas de gladiadores).

    que na verdade o "povo" se divertia com a matança e ainda acontece nos dias de hoje.

  • O coliseu romano , era construído na Roma.

    Ele era grande e redondo. No coliseu havia escadas e aqui bancadas para as pessoas sentarem. E a arquibancada, tinha uma parte mais para frente e outra mais para trás. Para trás ficava pessoas normais que queriam assistir a cena. E na frente, ficavam pessoas importantes. No coliseu, ocorria vários jogos, como ver uma pessoa má sendo morta pelo um um touro. Muitas vezes era pra matar pessoas ruins.

    Mas é isso. Pessoas iam para la ver a cena terrível de sangue órgãos das pessoas saindo para todo lugar !

    Esperto te te ajudado ! =D

Sign In or Register to comment.