Como se escreve DEUS em hebraico?

Gente alguém pode me ajudar nisso? Gostaria de saber como se escreve DEUS em hebraico. Pode indicar um site, qualquer coisa ta valendo, o importante é a grafia estar correta, pois quero usá-la para fazer uma tattoo.

Espero que possam me ajudar.

Obrigada!

Comments

• hebraico tem vários nomes para dizer 'deus'. já mencionaram 'adonai'. mas o nome escrito que era considerado como "o nome de deus" pelos antigos judues na torá ou velho testamento é o tetragrama ("palavra de quatro letras") YHWH (יהוה), de onde vem "Jeová" em português. esse nome só se conhece na forma escrita, porque os judeus achavam que era blasfêmia pronunciá-lo. por isso nao se sabe exatamente a pronúncia certa dessa palavra hoje em dia. o nome era considerado sagrado demais para ser falado.

também existe 'Elohim' (do hebraico אֱלוֹהִים , אלהים ). na torá é o primeiro termo hebraico utilizado para dizer 'deus' no livro gênesis: "No princípio criou Elohim os céus e a terra".

eu recomendo YHWH. no site da wikipédia tem imagens das letras em hebraico.

• elohin siguinifica deus adonai siguinifica senhor e muita atençao !deus e senhor nao é nome é titulo,com criador,altissimo pai......mas o nome de deus é´YHVH que pronuncia jeova em portugues,qualquer duvida

• Escreve-se: אלוהים (a pronúncia é 'adonai', mas observe que a palavra em hebraico é escrita da direita para a esquerda, ou seja, em direção contrária à nossa)

• Yahweh

• Deus e unico no mudo noa existi outro no mudo

• deus e mais

• "tatue" Deus em seu coração, e viva de acordo com os Seus ensinamentos.

• em hebraico é adonai

escrava adonai no google e bote imagens você vai ver que aparece as letras em hebraico como voce querhttp://images.google.com.br/images?q=adonai&gbv=2&...

ai esta o site que esta escrito

Sign In or Register to comment.