tenho 17 anos e quero ir embora de casa?

sou orfão ,as vezes acho que menha tia me maltrata, trabalho e quando quero ir pra balada ela quase nunca deixa,eu acho que ela faz diferença de mim com a minha irmã[somos gemeos] o que devo fazer?estou desesperado!!!!!!

Comments

• Primeiro diagnóstico: você é um ser humano normal.

Eu até hoje não conheci nenhum jovem que não tenha tido essa mesma intenção que você expõe. E, 99,9% por conta dos mesmos motivos. Independente de com quem estejam sendo criados.

Nesse momento da tua vida, existe uma mudança biológica que faz com que os tais "neurônios" estejam a milhão. E, essa ebulição faz mesmo com que a pessoa tenha impetos de um tanto de coisas. E, uma maneira de ver é acreditar que se sair de casa "pronto", estará livre para a vida.

É mais ou menos como um cavalo de corrida que não vê a hora de sair da baia para iniciar a carreira.

Acontece que, depois da carreira, ele para, vai para o estábulo, é tratado, alimentado, examinado e medicado se for necessário, e, importantíssimo isso, mesmo que tenha chegado em primeiro lugar, ele mesmo não vai pra festinha curtir.

Então, uma dica (não gosto de usar a palavra conselho porque as pessoas "se arrepiam" quando ouvem isso): dê um tempo e espera a bola abaixar sozinha. Desfrute dessa segurança que você está recebendo em familia e agradeça por ter isso. Nem todos tem essa mesma oportunidade e grande parte dos que não tem, já não estão mais aqui pra contar a história (pode acreditar nisso porque é uma coisa que eu tenho visto quase que diariamente).

Das muitas armadilhas da vida, essa que você está descrevendo é, talvez, a primeira. Não entre nela.

Agora - não precisa ficar engaiolado também.

Você pode procurar coisas que sejam possíveis de serem feitas e que não colidam com o que pensam teus tutores.

Estou dizendo "não colidir" porque isso também precisa ser considerado

Como é que eles pensam a vida? Eles já tem experiência suficiente pra "afrouxar" a corda um tanto prá você? Pelo que você diz (e é uma parte da história - a que você vê), parece que não. Mas, não esqueça que eles estão no limite do que entendem como seguro. Estão buscando o teu bem, mesmo que isso pareça um mal.

Quando a gente tem filhos pequenos, neném ainda, ninguém gosta de levá-los tomar injeção. Mas, como é que faz? Deixa eles morrerem de alguma doença?

Não né.

Então.

É a mesma coisa.

Calma e um abraço

Márcio

• VEJA OS PROS E OS CONTRAS.

NÃO FAÇA NADA PRECIPITADO

PENSE MUUUUUUUUUITO.

BEIJOOOCAS

• Não interprete mal sua tia, pode ser eceso de zelo. Você é jovem estude faça curso profissionalizante se estruture quando se tornar adulto agradeça a ela pela dedicação e vá viver sua vida.

• sair de casa é muito bom... Com dinheiro no bolso, trabalho fixo e bons estudos. Até Vc chegar neste ponto, estude mais em vez de ir para a balada, poupe mensalmente 10% do que Vc ganha, agradeça a sua Tia pela casa e comida, e vá fazer terapia, Vc pode estar vendo "coisas demais". Olha que até os 23 anos vc poderá sair de casa em melhores condições do que agora, pense nisto! 6 anos de $$$$$ poupado e bem aplicado Vc estrutura sua vida!

• Não faça isto, fica na casa dela aguente firme - você acha que se for p/ casa de outra pessoa mesmo sendo muito seu amigo , n/ será seu parente.

Se ela fica aborrecida qdo vai para a balada, não vã -

Dica fique em casa estudando em vez de ir para balada.

Sei que é dificil, diminua então em vezs de ir todo fim de semana, vá uma vez por mês e qdo se der por conta terá até esquecido disto - se ela acha ruim é porque ela te quer bem.Não adianta nada você ir p/ balada engravidar uma moça e ficar casado ganhando pouco.Estude faça isto que sua tia ficará feliz com você e você fará ela feliz.

Procure ver escolas técnicas - algumas são de graça , se mora em São Paulo tem as ETE , ou pague uma particular.

Vai por mim amiguinho sua tia e eu temos um pouco mais experiência que você. Estude a balada é uma fase da sua vida o estudo será por toda sua vida.

• Eu tenho 47 e estou pensando também em sair de casa...é isso aí...

• Vc é normal. Sai dessa que é fria!!!

Abraço

PS : Se tiver um tempinho, por favor responda a minha (nossa) pesquisa (SENSO YR - De onde vc é?) - Valeu!!!

Sign In or Register to comment.