Interruptor solta fogo durante utilização. É erro de projeto ou é 'normal'?
Troquei uma tomada com interruptor por outra no novo padrão, também com interruptor.
Parecido com esse: http://goo.gl/uWNMC
É de 10 ampères, e a rede, 220V. Ele é bem duro pra ligar e desligar. A cada vez que uso, vejo uma chama azul que ocorre por trás do botão. Acho que é o impacto. Por ser duro, provoca fogo.
Gostaria de saber se isso é normal, apesar de na minha opinião de leigo em eletricidade, considerar perigoso.
Os vendedores só tinham interruptores duros. Fiquei sem opção.
Update:Como eu vou saber se é erro no interruptor ou na rede elétrica?
Comments
No caso do interruptor duro pode ser devido ao seu modelo/qualidade
Mas no caso da faisca/fogo, isto vai existir em todos interruptores, isto se chama arco voltaico, todo chaveamento de energia existe este arco voltaico. no caso do seu interruptor acontece que plastico dever ser muito fino ou muito claro, dando grande passagem de luz, assim vc notou uma diferenca entre qualidade de um interruptor e outro.
se for uma faisquinha assim q voce aciona o interruptor é normal. agora se for muito fogo mesmo, deve ser algum curto, voce deveria procurar um eletricista pra dar uma olhada na sua rede e ver o que está acontecend, pq só pela sua descriçao nao da pra saber exatamente o que está acontecendo com seu interruptor.
Espero ter ajudado.
claro que não é normal,substitua a peça e se contuinuar procure um eletrcista,pois pode ser problema na instalação
POW , MEU QUE PERGUNTA , NÃ , Ã CLARO QUE NÃO Ã NORMAL , PERGUNTA IDIOTA TOLERÃNCIA ZERO