Picada de dengue.......?
É possível levar uma picada do mosquito da dengue e não ficar doente?
Pois na semana passada tenho notado uns mosquitos no meu quarto e fui picada pelo menos umas 5 vezes por eles. Nem liguei muito porque pensei que fosse pernilongo, mas depois minha irmã matou um e comparamos com várias fotos na internet. Era IDÊNTICO ao mosquito da dengue!
Hoje de novo fui picada, não consegui matar, mas consegui ver que ele tinha manchinhas brancas.
Até então não senti nada, por isso quero saber se é possível ser picada mas não acontecer nada?
Ah, detalhes:
Soube que eles picam geralmente no começo da manhã ou no final da tarde (Foi justo no final da tarde que fui picada tanto semana passado como hoje)
Eu sei que os mosquitos da dengue voam baixo e picam mais na perna (Os que tinha aqui voavam baixo e todas as picadas foram na perna)
Também está tendo um surto de dengue num bairro próximo ao meu.
Se eu tiver sido picada por esses monstrinhos mesmo, minha imunidade estava alta ou os sintomas que demoram para aparecer? =O
Comments
sim apenas a fêmea do mosquito da dengue transmite a doença e tb pode ser q mesmo a fêmea te picando ela nao esteja infectada com o virus, e eles tem abitos diurnos ou seja so te picam durante o dia especialmente de manhasinha e no fim da tarde. Os mosquitos q te picam a noite sao de outra espécie o culex por isso nao tranmitem a dengue