Documentação de carro?

Não sei se algum advogado pode me ajudar.

Comprei um carro financiado em um estacionamente de minha cidade. O Financiamento é leasing e está no meu nome, isso já faz coisa de 7 meses. O burro do dono do estacionamento preencheu o recibo do carro no meu nome, e deveria ser no nome do Leasing. Já paguei IPVA, Seguro 2008 e o carro possui 2 multas do antigo dono, na qual o dono do estacionamente se prontificou de pagar.Porém devido a ele ter preenchido o recibo errado eu nao consigo passar para o meu nome, cada dia ele inventa uma desculpa e tals, e nada de resolver, há alguma chance de eu perder o carro? Posso colocá-lo na justiça? Fazer um B.O. sei lá..?Algo que faça o filho da ... liberar os documentos?

Comments

  • Não, perder o carro não, pois se esta pagando, ou pagou, quando ao leasing, só libera o dinheiro se estiver devidamente correto, neste caso o veiculo pode estar é alienado e somente com a quitação poderar averbar a desalienação e liberar para venda, ou troca de nome.Para regularizar se ainda consta no nome do antigo proprietário, seria pedir segunda via do recibo, que tem o valor de uma taxa de transferencia, e preencher novamente, o que estranho é que o leasing não libera o dinheiro se nõ tiver toda documentação em ordem, tire xerox autenticado, pode sim procurar o procom e registrar uma queixa contra o garagista.e ter o problema solucionado, perder o carro apenas se ouve crime tipo o carro ser fruto de outro financiamento, mas ai ele é um estelionário, neste caso pode perder e requerer os seus direitos, procure saber, pois já vi caso que o carro estava com busca e apreensão depois de dois anos e foi vendido como nada houvesse .

  • Amigo, procure um despachante e peça pra fazer uma "Ponte", isso resolverá seu problema, e quanto a resposta de cima, o banco pra pagar, leasing ou não, só precisa de um decalque do chassis e de uma cópia da frente do recibo de compra e venda.

  • procure o dono anterior(que esta no DUT) exponha a situaçao e ele pedira a seginda via do recibo, ai preenchido corretamente resolvera seu problema, BOA SORTE!!!

Sign In or Register to comment.