trabalhei dois mesês e fui mandado em bora, mais sem carteira assinada tenho direito a que?

estão com minha carteira de trabalho e meus documentos e ñ me chamarão para assinar nada ai no dia25/02/2012 me mandarão em bora

entrei no dia 15/12/2011 há 25/02/2012..

me ajudem....

Comments

• Olá boa tarde amigo, é o seguinte, Infelizmente você não tem direito ao mais importante que é o SEGURO DESEMPREGO, Porém se você conseguir provar que trabalhou lá provavelmente terá alguns direitos, Mesmo Pequenos.

>> Se você estava trabalhando em empresa privada SEM Registro na sua Carteira de Trabalho, Você tem dois anos para entrar com uma ação na justiça trabalhista. Peça seu registro na carteira, recolhimento do INSS, recolhimento do FGTS e tudo o mais que manda a CLT. Sem o registro vc não tem como requerer o seguro-desemprego. Não devia ter permitido que isso acontecesse. Mas tudo bem. Obrigado e Boa Sorte!!!

.

.

.

• Veja como os erros de português dão outro sentido para a sua questão.

Mandarão: quer dizer que você VAI ser mandado.

Chamarão: quer dizer que você Vai ser chamado.

Mas deixando os erros de português de lado, vamos ao que interessa. Todos os trabalhadores tem o direito de ter a carteira assinada pelo empregador, você pode e deve levar a empresa ao Ministério do Trabalho para efetivar a sua contratação e a rescisão de contrato e multas por não ter assinado a sua carteira.

Blz?

• nao tem direito nenhum......vc nao passou da fase de teste que e de 3 meses.....nao se esqueça os 3 primeiros meses sao de teste...! Vlw bjs

me 10 pontos ou 5 estrelas? Por favor

• Como disse o amigo anterior vc tem todos os direitos pelo período destes dois meses, ou seja,

2/12 de ferias, 2/12 de décimo terceiro, FGTS do período, salário correspondente ao mês trabalhado, etc.

Cabe processo trabalhista, aonde o juiz dando vista, fará denuncia a delegacia regional de trabalho e encaminhara multa administrativa pelo período sem carteira.

Também pode ensejar danos morais, já existe jurisprudência que diz que a não devolução da carteira de trabalho ao empregador no período correto traz dificuldades na aquisição de novo emprego gerando abalo psicológico se não financeiro.

• Vamos lá

Todo o trabalhador tem direito a ter a carteira assinada. É obrigação do empregador registrar o trabalhador assim que ele entra na empresa independente de ser em caráter de experiencia.

Você deve ter sua carteira assinada

Receber 13º salário proporcional ao período

Receber férias proporcionais ao período.

1/3 de férias proporcionais ao período.

Não exite experiencia sem carteira assinada o que esta empresa fez é ilegal e fere os direitos trabalhistas da CLT.

Caso sua carteira não seja assinada e vc não receba seus direitos pode entrar na justiça do trabalho contra esta empresa.

Espero ter ajudado.

• tem todos os direitos, fgts, inss, aviso prévio, carteira assinada, proporção de férias, se eles não fizerem isto entre na justiça do trabalho

• Tem direito de procurar outro trabalho...

Sign In or Register to comment.