Voce papai e voce mamae,ou alguem responsavel por algum adolescente!!!!!!!!!!!!!?
Gente estou espantada com o numero de perguntas "bobas"(para ser mais clara,posso classificar tais perguntas como inocentes mesmo)como exemplo:"eu e meu namorado estávamos nos esfregando, eu de calcinha e le de cueca e jeans, quando ele ejaculou vestido assim.Será que posso ficar grávida?Será que o esperma atravessa a calca????Gente, não e invenção minha, basta vc ficar meia hora prestando atenção nas perguntas do YR que vc vai ver diversas perguntas como esta.Isto demonstra que nos pais ou repousáveis por algum adolescente, não estamos mantendo um dialogo com com estes que estão entrando agora na adolescência e muitos já dando inicio a sua vida sexual, sem qualquer tipo de informação quanto ao sexo.Eles estão ficando com os hormônio "aflorados" e cheios de vontade,em busca de novas descobertas e uma das senao a maior delas neste momento e o sexo.Então gente, muitas das vezes nos pais com todos os nossos compromissos com trabalho, casa e outros afazeres, deixamos de observar na necessidade de dialogo com nossos valiosos filhos, eles ficam "loucos", cheios de duvidas , as vezes cheios de culpas, por falta de informações tão básicas, que devem ser passadas por nos repousáveis pela educação destes indivíduos tão valiosos para nos, que São a razão de nossas vidas(os filhos).
Comments
Concordo com vc. Acho que se os pai conversassem com os filhos sobre sexo, muitos pensariam muito antes de perder a virgindade e fazer algum ato não planejado!
Não sei porque eles pensam que esse assunto não se conversa, que é uma falta de respeito... Onde eles estão com a cabeça?
Tenho uma irmã que tem uma filha de 12 anos, e ela não conversa sobre isso com ela! Acho errado, pois as vezes ela vem perguntar pra mim, pois eu sou mais liberal e falo de todos os assuntos com ela...
Nem filmes os pais assistem com os filhos se aparecer um casal 'insinuando' algo...
Porque não conversar?
Eles acham que a escola ensina tudo, mas estão errados, pois os filhos precisam de uma voz amiga, precisam de conselhos... E os pais são os mais indicados pra isso!
Não tenho filhos, mas quando tiver, quero ser mais que uma mãe, quero ser amiga, quero ouvir suas dúvidas, e dar os conselhos, quero conversar sobre tudo, quero ser totalmente presente!
Eu não tive esse privilégio de conversar sobre isso com minha mãe, eles são antigos e acham que isso se aprende na escola, mas eles não sabem como fez falta não poder falar com eles sobre o assunto!
Muitas vezes por falta de informação e por falta de diálogo acontece o que estamos vendo por aqui no Y!R, essas perguntinhas 'bobas' como vc mesma disse, isso é falta de conversa!
Temos sim que conversar sobre sexo, sexualidade, mudanças no corpo, esse assuntos com nossos filhos, será muito importante pra eles!
Tenho um menina com 13 anos. Já tive a idade dela e naquela época nós não tinhamos nenhum tipo de informação a respeito. Nem por isso cai... Claro, são exceções... mas eu tinha fogo tbm... O que impressiona é que com tanta informação que eles tem à mão, eles parecem errar muito mais... Evidenciando que não é a informação que garante alguma coisa, mas a consciência. Eles querem aproveitar ao máximo o tempo que tem e nessa hora dane-se a informação e o cuidado. Quantas não aparecem aqui no YR perguntando se não estão grávidas? E sempre é a mesma desculpa. Não usam camisinha, pensam que não vão engravidar ou pior adquirir uma doença séria...
Acredito que a conversa franca é um caminho, mas o trabalho na consciência deles é muito mais importante.
tenho uma filha de 8 anos e quando ela me pergunta as "coisas"respondo c cuidado,mas sempre a verdade.
quando tinha a idade dela ja sabia como se fazia sexo,como engravidar e morria de medo de fazer,minhas amigas perderam a virgindade aos 14,15 anos e eu só c 18,e meus pais nunca me orientaram em nada,eu descubri tudo sozinha.aos 18 engravidei .
Nina, o q elas precisam saber,e quando descobrem,ñ alertam umas as outras,é sobre a mentalidade dos homens,acompanho vários casos, tem muita gente frustradas pq se precipitaram,vou te enviar uma história a qual tinha na catedral de minha cidade e duas da net(abra c/ google)p/ vc conhecer melhor os homens , e não acredite se te disserem o contrário... Cara Amiga, seja feliz, comece a observar os acontecimentos a sua volta; jovens que formam um lindo casal, que se separam sem nenhuma explicação, 99% dos casos, é que o homem não aceita a vida sexual passada da mulher.Não pense que isso não lhe interessa, ou que o amor supera tudo, ou a aceitarão de qualquer jeito. “““ Existem “mais “mulheres que homens, e as” namorou transou”, correm um risco enorme de ficarem só, e quando se casam muitas não desfrutam de uma felicidade plena, há sempre uma cobrança . à muito triste, você encontrar um homem que tem tudo para te fazer feliz e por essa bobeira (que na cabeça deles não é, é um tormento), você ter a dor do fim. E a maioria deles não fala que é esse o motivo. Tenho amigas que até já foram agredidas por namorados por isso. Há casos e mais casos de homens, que por amar, procuram ajuda psicológica e ainda assim não conseguem superar. Observe “as liberais”, “as moderninhas”, como sofrem na vida sentimental, e muitas “tolinhas” nem se dão conta do “por que.” Fique atenta, não é ser careta, é não ser enganada, sexo antes do casamento não traz prazer algum, “amigas” que dizem o contrário, é só para que você tenha a mesma decepção. Não pague esse preço, não há volta. Não se engane, homem ideal é o seu marido, portanto só casando. NÃO CONFIE NOS HOMENS. Não caia na besteira de que deve provar antes, não precisa, há tratamento para qualquer problema. Faça os cálculos, espere, você terá uns trinta anos de vida sexual após o casamento, para que correr o risco de ser infeliz. Não só eu, mas todas as minhas amigas se arrependeram amargamente. Defenda seus sonhos, sua felicidade, e a continuidade da famÃlia, que mais cedo ou mais tarde é o sonho de toda mulher. Tire cópias, distribua, ajude alguém a ser feliz!
HTTP://WWW.JIMENA.NET/HOMENS/VIRGINDADEF...
NÃO SUPORTO o FATO de NÃO TER SIDO o PRIMEIRO!!
Tenho 20 anos ... Estou namorando pela primeira vez há dez meses. Amo minha namorada, pois achei nela tudo o que queria e que esperava em uma relação. Tudo seria perfeito se ela não tivesse tido dois namorados antes de mim, com os quais mantinha relações sexuais. Eu fiz amor pela primeira vez com ela e não aceito, na verdade eu sinto muita dor por isto ter acontecido. Fico pensando nela transando com os antigos namorados - na verdade eu fico imaginando, pois não os conheço - e isso me causa uma tristeza inimaginável, tão forte que me faz pensar seriamente em terminar a relação, mesmo sabendo que nunca mais vou achar alguém como ela. O que faço? Por favor me oriente...
Tenho 21 anos. Há 2 meses comecei um namoro e mantenho com minha namorada uma relação muito franca, de muito carinho e afeto. Na segunda semana de namoro ela me contou que não era mais virgem, já havia tido um namorado anteriormente. Nunca liguei antes para virgindade, mas não sei porque penso sobre isto simplesmente 100% do tempo e tenho por causa disto idéias negativas a respeito dela, como frustração e desejo de que ela fosse virgem, etc. Sei e admito que é uma coisa sem real importância e sofro muito com estas idéias obsessivas, pois gosto muito dela. Eu não gostaria que isto destruÃsse nosso namoro.
(veja na busca de perguntas do yr "não consigo aceitar minha namorada não ser virgem")