Como passar a marcha do carro corretamente?
Eu já tenho carteira há algum tempo, mas sinto uma certa dificuldade quanto ao momento correto de passar a marcha do carro, quando devo reduzir, etc... Alguém tem algumas dicas para me passar?
Eu já tenho carteira há algum tempo, mas sinto uma certa dificuldade quanto ao momento correto de passar a marcha do carro, quando devo reduzir, etc... Alguém tem algumas dicas para me passar?
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Caso o seu carro possua conta-giros é só olhar o manual do proprietário: para economizar, a troca de marchas deve ser feita um pouco acima da rotação em que o torque máximo é atingido.
Se a idéia é obter desempenho, isso significa "esticar" as marchas: a troca deve ser feita na rotação em que a potência máxima é atingida.
Sem conta-giros pode-se saber a rotação do motor pela velocímetro, em um cálculo que envolve a relação das marchas e do diferencial e a medida dos pneus.
Também pode-se trocar a marcha "de ouvido" (pelo som do motor) nas rotações aproximadas de torque e/ou potência máximos (se quiser obter economia ou desempenho, respectivamente).
Sobre reduzir, é preciso ter dois cuidados: nunca soltar a embreagem de uma só vez, para evitar o travamento das rodas (que pode causar a perda do controle do veículo) e nunca ultrapassar a rotação máxima do motor, para não "atropelar" as válvulas.
Colega, o segredo é "sentir" o carro.
Para subir uma marcha, você deve perceber que o motor está fazendo um barulho forte, o que significa que aquela marcha já deu o que tinha e precisa de uma outra maior, entendeu?
Para reduzir, perceba que na marcha que você está o carro fica meio sem força, ou ainda quando ele dá sinal de que vai morrer.
De qualquer forma, você tem que conhecer o carro. É assim que os pilotos de F1 fazem.
Espero ter ajudado!
Faça o seguinte teste: feche todos os vidros do seu carro, desligue o rádio e sinta o ronco do motor. Nem pense em se guiar pelo conta-giros ou pelo velocimetro! Quem dirige olhando para o painel, acaba encaixotando a traseira dos outros. O motor é quem pede a marcha, basta escutá-lo.
Depois, mais pro futuro, eu te ensino a passar marcha no tempo, ou seja, sem precisar pisar na embreagem...
Olá
Isso talvez lhe ajude:
Quais carros gastam menos Combustível:
http://www.significadosnomes.com/2014/05/os-34-car...
Os Carros que dão mais problemas segundo os Mecânicos
http://www.significadosnomes.com/2014/05/os-carros...
Preço do seguro dos carros mais vendidos:
http://www.significadosnomes.com/2014/05/preco-do-...
Preço do seguro dos carros mais vendidos (Pesquisa IPVA pelo modelo do veículo):
http://www.significadosnomes.com/2014/05/os-precos...
As Melhores Seguradoras Segundo os Clientes:
http://www.significadosnomes.com/2014/05/avaliacao...
Quanto Custa Comprar e Manter um Carro Popular:
http://www.significadosnomes.com/2014/04/quanto-cu...
Dicas na Hora de Escolher um Carro:
http://www.significadosnomes.com/2014/05/dicas-na-...
Os Melhores bancos segundo os clientes:
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Qual o melhor cartão de crédito?
http://www.significadosnomes.com/2014/04/qual-e-o-...
Qual o tipo de empréstimo mais barato:
http://www.significadosnomes.com/2014/06/emprestim...
Sucesso e boa sorte!
passou alguns dias atrás como passar marcha de acordo com o conta-giros, também para gastar menos combustíveis...
entra no site do autoesporte: www.globo.com.br/autoesporte
talvez vc ache essa matéria!
bom, eu não tenho mta pratica em dirigir, mas das vezes q dirigi sempre me dei bem com a marcha
o segredo que me ensinaram é ir com calma
sem fazer um movimento mto brusco
vc pode pisar com calma na embreagem mudar a marcha e voltar a embreagem pra cima numa suave velocidade, não precisa fazer tudo com pressa
bjss
nao se preocupe mais com isso, compre um veiculo com cambio automatico ///
vc tera o conforto nao soh da trocas de marchas, mas como a ausencia da embreagem ////////
Cara se gosta de correr, fazer o carro anda mais vc faz o seguinte, coloca a primeira e sai deixa o motor roncar >> passe a segunda e pisa >> deve ta em cerca de 60km/p >> passe terceira 110km/p >> passe quarta de um pouca acelerada e ja passe quinta e deica o motor ir so na folga por ai deve com seus 140km/p!
Mas caso goste de andar devagar faz os eguinte se teu carro tiver marcador de contra giros ajuda muito, acelere cada marcha até 3000 a 3500 giros e passe. Aparte de reduzir ja mais chata de se apreender o melhor é praticar num local seguro. Va freiando até os giros chegar a 1500 a 2000 ai vc reduz. Não é nada dificil eu aprendir dirigir quando tinha 13 anos no sitio do meu pai! Vá pro lugar desse tipo e treine a´te ficar bom!
primeira arranca põe a segunda, chegou aos 30 a terceira , chegou a 40 a quarta........................