Devo assistir aula ou estudar?

Olá. Espero que receba bons conselhos aqui. Estou no meu sexto vestibular para Medicina numa faculdade federal (haja vista que passei em particulares, mas não tinha dinheiro para cursar). Já assisti aulas nas mais diversas escolas e fiz diversos cursos. Ano passado, porém, resolvi parar de assistir aula e só estudei. Mesmo não tendo passado, consegui um ótimo resultado. Esse ano, no entanto, gostaria de corrigir as falhas que tive no ano anterior. Eu nunca me dei bem em provas de matemática, incrível que sempre gosto das de física, mas odeio as de matemática e penso em fazer um curso. Será que isso é válido? Porque eu adoro estudar sozinho. Será que é mais válido investir num curso de biologia já que é uma matéria que enfrentarei numa segunda fase? Eu me dei bem em biologia, mas tenho medo de não ter a mesma sorte do ano passado. Queria ter dinheiro para os dois, infelizmente preciso me posicionar.

Agradeço a a tenção de todos.

Comments

  • Olha, antes de tudo faça o que você gosta!

    Assistir aula é bom, mas depende do jeito que o professor ensina!Eu sou do tipo, que não entendo o que o professor explica, só pego algumas partes, para entender em casa, e estudar sozinha, eu acho mais fácil!

  • de o q. der so naum desista

  • Seria bom você arrumar algum curso que contenha material de apoio(tipo o COC)para que vc assista as aulas e ai então você refoce, e triforce o que vc viu na aula estudando em casa.

    Método infalivel XD

  • Bom, dá pra estudar biologia sozinho pelos livros do AMABIS.

    Você deve saber quais são! :D

    Quanto à matemática... faça um curso de matemática!

    E de física também!

    Aprender física através de matematica é ruim!

    Aprender física como ela realmente é, é complicado!

    Faço cursinho aqui em Campo grande - Ms... e as provas de fisica da UFMS são extremamente teóricas...

    Veja essa prova de fisica: http://www.copeve.ufms.br/Vst2009v/Test/UFMS2009v_...

    só resolvendo exercicios com continhas e fórmulas, voce nao consegue resolver essas questões!

Sign In or Register to comment.