que tipo de assunto pode cair na redação do enem?

tipo... a falta de alimentos em 2010.. sei lah

passem o link pra mim sobre os assuntos que vcs acham

Comments

  • Oi bom dia acredito eu que a econimia do país , destribuição de renda, nações unidas, economia mundial, política....

    Ou cuidado pode ser um tema livre tambem

    Abraços e lembre-se que uma boa redação tem que expressar de maneira objetiva com detalhes** que tenha fácil entendimmento e coerencia para que está lendo

    Boa sorte, seja feliz sempre..bjus*

  • Acredito que algum assunto relacionado a atualidade.

  • Violência urbana, Tropicália e suas influencia, acredito que esses temas são prováveis mas não se preocupe pois sempre existe um link com o momento em que vivemos, por ser um exame nacional é bem provável que relacione todo país se fosse vestibular de uma estadual poderia envolver somente o seu Estado.

  • Olha, quando eu fiz o ENEM foi pedido na redação que vc falasse sobre algum projeto de sua autoria que pudesse melhorar o Brasil como um todo... Creio que, por ser uma avaliação do governo, eles gostem que caia temas relacionados a melhora do mesmo, tipo "educação", "sociedade", "meio ambiente".

    veja alguns links se vc se interessar:

    http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?bas...

    http://www.consciencia.net/2003/12/12/cristovam.ht...

  • geralmente assunto que abrange varios tópico a serem discutidos, e são geralmente muito faceis.

    Ano passado o tema era Convivendo com as diferenças...

    e esse ano pode cair algo do mesmo tipo.

    Algo como o avanço da tecnologias, clima mundial, a importancia da educação, preconceitos, e assim por diante.

  • olá Tabata,

    A prova do enem não é diferente da maioria dos vestibulares quando se trata de redação, ou seja vai cair algum assunto atual. Mas calma, se a prova for por agora acho difícil cair algo tão atual como a crise dos alimentos. O tema da redação já deve ter sido aprovado pela comissão do Enem a alguns meses. Te aconselho a rever os assuntos mais polêmicos dos meados de 2007. Violência contra a criança( caso Izabella) tambem está em evidência a mais tempo, portanto pode cair tbm.

    abraços

  • O Enem nunca aplica uma proposta de redação que está longe da realidade do candidato ou alguma questão de difícil resolução. O mais importante é a posição em relação ao fato",

    eh mais ou menos isso ai

    =*

Sign In or Register to comment.