Oi gente podem me ajudar a fazer um texto?

Preciso fazer um texto para a aula de filosofia ,mas não tenho nem idéia de como começar .É o seguinte, tenho que escolher um dos temas abaixo para escrever sobre eles:

Tema 1: "Criação e destruição encontram-se estreitamente ligadas."(Nietzsche)

Ou

Tema 2: "Entre a alma fechada e a alma aberta, há a alma que se abre."(Bergson)

Gente eu não entendi nada, por isso não tenho argumento para fazer o texto.Por favor me ajudem.

Comments

• Vanmos trabalhar em cima do primeiro tema que é mais fácil, tipo a criação da bomba atômica acarretou na destruição de duas cidades.Hirochima e Nagazaki,acho que é assim que se escreve, depois tu dá um jeito eu escrevo tri rápido e não faço correção,por isso já de antemão já me explico. Continuando, a criação de tudo tem um resultado, a extinção quase que inevitável de outras coisas, quer outro bom exemplo a Criação de maquinários cada vez mais sofisticado está destruindo aquela cultura de caipirismo do simplório da integração de todos os vizinhos para outra coisa que não fosse só trabalhar colher e plantar juntos, cruzar as famílias, filha do seu fulano casando com o filho do peão do doutor fulano. Acabou amigo te porque onde tinham cem pequenas e médias propriedades as vezes é uma só de uma grande empresa. O povo as famílias as vezes cidadesinteiras simplismente sumiram. A criação do revolver,destruiu o hábito de usar garucha, a pistola está aniquilando o revólver e por sua vez, ela mesmo já esta sendo trocada por fuzis com muito mais possibilidades, poder de fogo, alcançe, impacto , emfim. Acredito que pegas-te o fio da meada para fazeres com isto um trabalho teu, que te propicie, nãosó, uma boa nota como satisfação para consigo mesmo.Pode parecer de magogia mas esteúltimo éomaisimportante , ou sejasaberes que entenes-teejá tens umaopinião sobreoassunto no caso aquímesmodentro domesmo tema eupoderia falar de outros aspectos do mesmo tema e isto pode também te ocorrer abrir tuamente paramuitas coisas dentro disso que não pensei, uma vez eu conhecí em Mato Grosso do sul um filósofo crente, batista, canadense que me dizia, Fernando as pessoas, queremficar questionando Deus e fazendo indagações ao invés de gtestificalo e divulga-lo como solução para a morte . Se Deus resolvesse responder para as pessoas e faze-las ver todos ou pelo menos um milésimo dos mistérios de Deus, será que a cabeça aguentaria, tem cara que perde a cabeça pira sei lá,sai do arsó comumatragédianafamília que hojeemdiaéoquemais temeas pessoas estão levandomas comoeu disse muitos piram, mas querem que deuslhes esclareça tudo seacham no direito, mas não sabem o que Deus teria que mostrar para dar-lhes resposta,pocha vida agora eu me empouguei e filosofei,perdo e a extenção da resposta minha cara. Estou tentando,mas tem sido difícil ser breve nas respostas espero quenão estejaenchendo o saco das pessoas,pois eusou cabaço em internet e computador comecei ano passado.Um abraço.

• Apesar desse meio digital, sei que é uma pessoa authentic, fico feliz por você por ter ultrapassado essa fase turbulenta e estar felissíssima pela situação que está! Parabéns, que proceed assim, a vida é um bem muito valioso, viva com intensisade, lute pelos seus objetivos... Viva!

• Entre neste site aqui que você encontrará informações sobre: Entre a alma fechada e a alma aberta, há a alma que se abre. o Site é: http://books.google.com.br/books?id=Sh8bHlea2YIC&p...

e tbm:

• Me envia um e-mail com o seu msn que eu te envio por lá.

Abraço.

Sign In or Register to comment.