O que fazer? Fico no emprego que estou ou saio para cuidar do que é meu?

Eu trabalho em uma multinacional há 2 anos e 3 meses. Aqui fiquei 2 anos como recepcionista bilíngue e há um mês fui convidada a "virar" assistente. Acontece que o que foi combinado não está se cumprindo. Tenho faculdade, falo inglês e passo os dias escaneando documentos para inserir no sistema. Trabalho 6 horas por dia, de segunda à sexta e ganho mais de R$2000,00. Antes tinha liberdade de conversar com todos e interagir com as pessoas. Agora fico limitada à minha mesa, impedida de conversar para não atrapalhar as outras pessoas que realmente têm coisas para fazer... Outra informação, aqui não existe chance de crescimento. Quem é recepcionista tem chance de virar assistente e SÓ! Minha chefe está aqui há 20 anos e a exatos 20 anos ela trabalha na mesma função. Muda o chefe, mas a função é a mesma...

Por outro lado, tenho um salão de beleza montado e tenho planos de abrir uma cafeteria ao lado do salão.

Eu sei que no começo não vou ganhar o que ganho aqui, mas vou estar trabalhando naquilo que é meu e do lado da minha casa, não à 50km de distância.

O que vocês fariam? Aguentavam o emprego atual, sentindo-se inútil e sendo alvo dos comentários alheios (pelo fato de você fazer exatamente a MESMA coisa todos os dias) ou saía em busca daquilo que é seu, mesmo trabalhando mais e ganhando menos?

Quero respostas sérias, por favor!

Eu gosto de trabalhar aqui e fiz 3 grandes amizades. Nunca tive medo de mudar, mas agora parece que tem alguma coisa me prendendo. Chorei bastante hoje pensando nesse assunto, e não tenho ideia do porquê!

Muito obrigada!!

Ps: 5 estrelinhas para a melhor resposta!

Comments

• Querida, estou exatamente na mesma situação que você, inclusive no salário! rsrsrss

Estou iniciando uma distribuidora de catálogos. Não aguento mais meu emprego. Me dei o prazo até maio para conseguir fazer com que meu pequeno negócio comece a dar frutos e, mesmo que não dê, estou decidida a tentar outra coisa e não ficar mais no emprego. De coração, é o que aconselho.

Faça suas contas para que você possa sair sem dívidas para o caso de você ter que apertar o cinto até que o seu negócio comece a render o necessário.

Acredite: Seu negócio JÁ DEU CERTO!!!

Não vale a pena, perder nossa vida como escrava, em uma situação que nos deprime. Perceba quantas pessoas vivem felizes com bem menos do que ganhamos! Além disso, é temporário, pois em breve você terá a mais badalada cafeteria e o mais requisitado salão da cidade!!!!

Abraço e boa sorte para nós!!!!

Ah! A propaganda do meu negócio:

Empresa em expansão oferece oportunidade para revendedoras. Receba os catálogos gratuitamente. Premiação em dinheiro para indicação de novas revendedoras. Não precisa de nome limpo. Se houve interesse em Avon, Demillus e Jequiti e tiver restrição no CPF, posso colocar como auxiliar. Possibilidade de se tornar executiva de vendas, com salário fixo comissão.

• Sinceramente acho que se gosta do que faz deveria ficar neste emprego por enquanto e tentar abrir o salão sem precisar se desligar da empresa, não tem uma pessoa de confiança para ficar responsavel pelo salão ? , acho que da para conciliar os 2 e assim que o salão se estabilizar ai sim deve largar o emprego. Tente programar para suas férias a abertura do salão e ja terá uma perspectiva de como será o moviento. http://unidarma.com.br/marcelomorellin

http://www.imagemfolheados.com.br/?a=19047

• É complicado, ganhar R$2.000 hoje em dia é difícil ....

Mais se for pensar pelo lado de liberdade, horários e compromissos, compensa você trabalhar no que é seu

Primeiro que você não vai ser empregada e sim dona, daí a conversa já muda

Segundo, que você saindo desse emprego, você vai receber uma boa quantia pelo tempo que está aí, então com o dinheiro da sua rescisão, você já pode investir em outro projeto.

Trabalhar é bom, melhor ainda quando se trabalha em paz, tranquilo, sem ter conversinhas rodando em nosso redor

É uma decisão difícil e permanente, você deve colocar tudo na balança e ver o que realmente tem que mudar na sua vida

Tem que ver, se ao abrir mão do seu trabalho, se você no começo, vai conseguir administrar suas despesas, até o salão ou a cafeteria começarem a dar um lucro razoável para você ficar estável

Se eu hoje, tivesse como investir, certamente não estaria trabalhando para os outros, e sim, para meu benefício próprio, eu faria meus horários, minha forma de trabalhar

Então, se for para você ter a mente em paz, trabalhar com prazer e não ter que viver prisioneira dentro de seu próprio trabalho, compensa você seguir em frente e caminhar com suas próprias pernas com o seu esforço, sem depender de patrão.

É claro que a minha opinião não vai te fazer ter uma atitude imediata, você mesma tem que avaliar, mais olhe, não espere muito, aproveite a vida agora enquanto você pode e tem forças para trabalhar.

Sign In or Register to comment.