O que fazer? Fico no emprego que estou ou saio para cuidar do que é meu?
Eu trabalho em uma multinacional há 2 anos e 3 meses. Aqui fiquei 2 anos como recepcionista bilíngue e há um mês fui convidada a "virar" assistente. Acontece que o que foi combinado não está se cumprindo. Tenho faculdade, falo inglês e passo os dias escaneando documentos para inserir no sistema. Trabalho 6 horas por dia, de segunda à sexta e ganho mais de R$2000,00. Antes tinha liberdade de conversar com todos e interagir com as pessoas. Agora fico limitada à minha mesa, impedida de conversar para não atrapalhar as outras pessoas que realmente têm coisas para fazer... Outra informação, aqui não existe chance de crescimento. Quem é recepcionista tem chance de virar assistente e SÓ! Minha chefe está aqui há 20 anos e a exatos 20 anos ela trabalha na mesma função. Muda o chefe, mas a função é a mesma...
Por outro lado, tenho um salão de beleza montado e tenho planos de abrir uma cafeteria ao lado do salão.
Eu sei que no começo não vou ganhar o que ganho aqui, mas vou estar trabalhando naquilo que é meu e do lado da minha casa, não à 50km de distância.
O que vocês fariam? Aguentavam o emprego atual, sentindo-se inútil e sendo alvo dos comentários alheios (pelo fato de você fazer exatamente a MESMA coisa todos os dias) ou saía em busca daquilo que é seu, mesmo trabalhando mais e ganhando menos?
Quero respostas sérias, por favor!
Eu gosto de trabalhar aqui e fiz 3 grandes amizades. Nunca tive medo de mudar, mas agora parece que tem alguma coisa me prendendo. Chorei bastante hoje pensando nesse assunto, e não tenho ideia do porquê!
Muito obrigada!!
Ps: 5 estrelinhas para a melhor resposta!
Comments
Querida, estou exatamente na mesma situação que você, inclusive no salário! rsrsrss
Estou iniciando uma distribuidora de catálogos. Não aguento mais meu emprego. Me dei o prazo até maio para conseguir fazer com que meu pequeno negócio comece a dar frutos e, mesmo que não dê, estou decidida a tentar outra coisa e não ficar mais no emprego. De coração, é o que aconselho.
Faça suas contas para que você possa sair sem dívidas para o caso de você ter que apertar o cinto até que o seu negócio comece a render o necessário.
Acredite: Seu negócio JÁ DEU CERTO!!!
Não vale a pena, perder nossa vida como escrava, em uma situação que nos deprime. Perceba quantas pessoas vivem felizes com bem menos do que ganhamos! Além disso, é temporário, pois em breve você terá a mais badalada cafeteria e o mais requisitado salão da cidade!!!!
Abraço e boa sorte para nós!!!!
Ah! A propaganda do meu negócio:
Empresa em expansão oferece oportunidade para revendedoras. Receba os catálogos gratuitamente. Premiação em dinheiro para indicação de novas revendedoras. Não precisa de nome limpo. Se houve interesse em Avon, Demillus e Jequiti e tiver restrição no CPF, posso colocar como auxiliar. Possibilidade de se tornar executiva de vendas, com salário fixo comissão.
Sinceramente acho que se gosta do que faz deveria ficar neste emprego por enquanto e tentar abrir o salão sem precisar se desligar da empresa, não tem uma pessoa de confiança para ficar responsavel pelo salão ? , acho que da para conciliar os 2 e assim que o salão se estabilizar ai sim deve largar o emprego. Tente programar para suas férias a abertura do salão e ja terá uma perspectiva de como será o moviento. http://unidarma.com.br/marcelomorellin
http://www.imagemfolheados.com.br/?a=19047
à complicado, ganhar R$2.000 hoje em dia é difÃcil ....
Mais se for pensar pelo lado de liberdade, horários e compromissos, compensa você trabalhar no que é seu
Primeiro que você não vai ser empregada e sim dona, daà a conversa já muda
Segundo, que você saindo desse emprego, você vai receber uma boa quantia pelo tempo que está aÃ, então com o dinheiro da sua rescisão, você já pode investir em outro projeto.
Trabalhar é bom, melhor ainda quando se trabalha em paz, tranquilo, sem ter conversinhas rodando em nosso redor
à uma decisão difÃcil e permanente, você deve colocar tudo na balança e ver o que realmente tem que mudar na sua vida
Tem que ver, se ao abrir mão do seu trabalho, se você no começo, vai conseguir administrar suas despesas, até o salão ou a cafeteria começarem a dar um lucro razoável para você ficar estável
Se eu hoje, tivesse como investir, certamente não estaria trabalhando para os outros, e sim, para meu benefÃcio próprio, eu faria meus horários, minha forma de trabalhar
Então, se for para você ter a mente em paz, trabalhar com prazer e não ter que viver prisioneira dentro de seu próprio trabalho, compensa você seguir em frente e caminhar com suas próprias pernas com o seu esforço, sem depender de patrão.
à claro que a minha opinião não vai te fazer ter uma atitude imediata, você mesma tem que avaliar, mais olhe, não espere muito, aproveite a vida agora enquanto você pode e tem forças para trabalhar.