"Erro ao carregar o Sistema Operacional"?

Preciso de ajuda:

Olá! Meu pc estava funcionando normalmente, mas achei que tinha vírus. Coloquei o antivírus pra executar no meu pc e encontrou alguns . Coloquei-os pra Quarentena. Depois que terminou de a execução, desliguei meu pc. Quando foi no dia seguinte que fui ligar, tá aparecendo a mensagem "Erro ao carregar o sistema operacional". Acho que excluir algum arquivo que não devia.

Será se eu colocar o cd do windows xp pra reparar resolve? Como fazer isso? Na reparação não corro o risco de perder as configurações de áudio, internet, etc? Me ajudem por favor!!! Obs.: O sistema operacional do meu pc é o windows xp.

Comments

  • Olha pra vc não perder seus dados, vc precisa dois PC.

    ah eu tenho dois PC BLZ. vamos lá.

    tira HD que ta dando erro e coloca na outra maquina antes de colocar HD, Ativar ele pra Slave, ligue a maquina e abre "Meu Computador" seus arquivos esta no "D:" copia seus arquivos para "C:" ou "Meus Documentos" qualquer lugar, quando terminar de copiar desligue a maquina e tire HD que ta dando erro e coloca na maquina.

    agora vai ter que formatar seu PC. se vc não sabe formatar clique nesse link http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showt... Quando Terminar de Formatar. Vamos Copiar seus Arquivos de volta.

    Tira HD de-novo e coloca la na outra maquina para copiar os arquivos

    copia os arquivo e passa pra HD.

    Pronto é só isso é facil e Simples.

    Espero ter Ajudado

  • Não vai perder nada, e ´so colocar o cd de instalação, ao invés de instalar você vai reparar apertando a letra R, dai quando terminar ele volta ao normal.

  • Nada de formatar o PC. Isso pode até mesmo ser feito depois, se realmente for necessário.

    Alguém já respondeu, mas vou reforçar, ponha o cd de instalação do Windows XP e peça para reparar, você deve salvar todos os seus arquivos, já fiz isso e dá resultado.

    Detalhe: Daqui para frente, faça sempre backup periódico dos seus arquivos, o próprio Nero faz isso. Não deixe passar muito tempo sem backup. Use o presente fato/problema como lição (risos)

  • Blz, se vc não consegue iniciar o windows vc terá que formatar o pc, haja vista que ele não inicia vc não terá como salvar seus audios, fotos, etc...,vc perdera tudo mais o pc vai voltar o normal. neste caso os arquivos infectados deveriam ser da pasta system32, a qual contem todos os arquivos de que o sistema operacional precisa para iniciar.

  • Acho que reinstalando o Windows XP por cima desse que tu tem resolve o problema. No caso, colocando o CD dele...

    Eu, pessoalmente, prefiro formatar o HD e instalar tudo novamente, até porque, no teu caso, havia muitos virus e teu sistema estaria meio que comprometido.

Sign In or Register to comment.