Conto ao meu filho que já usei drogas?

Conto ou não conto, quais as consequencias? A sinceridade de sua resposta é fundamental...

Comments

  • Tudo isso depende da forma com que se relaciona com ele normalmente. És aberto a assuntos, fala sobre tudo, dá conselhos, ele é um filho amigo? Outra questão é, como você vê a personalidade do seu filho hoje. Se ele for um menino que tem sua opinião formada, que é inteligente, que sabe distinguir o que é bom e o que é ruim, o que é certo ou não. E também que tipo de drogas você usou. Sua experiência pode ser um exemplo negativo para ele, dependendo da intensidade como fez isso no passado. Ou pode não fazer diferença caso diga a ele que fumava um baseado esporadicamente, experimentou isso ou aquilo. Minha mãe contou-me que fumou maconha, e eu não me importei. Não o faço, não gosto e nem uso droga alguma, mas não me abalou saber que minha mãe o fez. Dependendo como é a relação de vocês pais com seu filho, um dia ele poderá usar isso como justificativa para consumir drogas. Mas enfim, tem muitos fatores, só você poderá saber o possível resultado disso. O que posso te afirmar é que o mundo de hoje para os jovens é bem aberto, eles tem muito acesso a tudo , muita informação, e acredito que seu filho não ficará chocado, ou chateado, ou surpreso.

  • Olha, você não disse quantos anos ele tem, é por aí que se poderia tirar uma base, mas eu acho que a transparência sempre tem que prevalecer !!!

    Eu tenho 25 anos e também já usei muito drogas e me metia em situações difíceis, mas tenho uma irmã mais nova e contei para ela tudo que eu já havia passado em minha vida, inclusive sobre as drogas que usei, desta forma eu vacinei ela contra as drogas, ela não cairá no papo mole de falsos amigos, mostre para seu filho que este mundo não vale a pena, que o preço é muito caro, seja transparente !!!

  • As experiências que temos em nossas vidas são como um espelho, se vc já passou por esta fase na sua vida contar para seu filho sobre o uso de drogas é muito importante pois ele poderá perceber que todos estamos propensos a passar por esta fraqueza, é vc tendo se recuperado do vício, ou não tendo se viciado, poderá mostrar a ele que a experiência não vale a pena.

  • Eu acho que devemos ser sinceros com os nossos filhos, mas depende do motivo pelo qual você quer fazer isso.

    Se for para alertá-lo sobre os riscos eu acho válido. Todas as verdades são melhores do que as mentiras.

  • gata...si tu perceber ki issu vai ajudar...servir como lição i ke ele tá pronto pra ouvir....conta...

    si não é melhor si calarr...

    faloww

  • Porque vc quer contar? ele já tem idade pra entender sobre esses assuntos?

  • O que vc acharia que se contando daria algum benefício.

    Se vc já viveu tanto tempo comeste segredo, qual a finalidade de contá-lo agora?

    Se vc deseja contar deve ser por alguma razão, mas esta decisão difícil depende somente de vc.

    Boa sorte

  • Acho que deveria sim....dessa forma mostrará a seriedade da situação de um dependente quimico e como é dificil deixar o vicio...

    Vc pode ensinar muito a seus filhos com sua experiencia.

    boa sorte =D

  • axo q deve contar

    mais só se ele ira entender

    se nao é melhor nao contar

  • Isso pode ser uma faca de dois gumes.

    Filhos quando estão com raiva dos pais fazem qualquer coisa pra descontar... Ele pode querer usar com a desculpa de que se vc pôde ele também pode...

    Contar só se isso for fazer algum bem muito grande na família de vcs, e não vejo como isso se daria...

    Ser sincero é bom, mas todos temos segredos, com certeza ele também tem os dele...

    Deus te abençoe!

Sign In or Register to comment.